CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Arnóbio Rocha avatar

Arnóbio Rocha

Advogado civilista, membro do Sindicato dos Advogados de SP, ex-vice-presidente da CDH da OAB-SP, autor do Blog arnobiorocha.com.br e do livro "Crise 2.0: A taxa de lucro reloaded".

100 artigos

blog

Lula, a diplomação pela terceira vez

"Lula é uma síntese do povo brasileiro", escreve o colunista Arnobio Rocha. "Sua diplomação é um marco para a democracia brasileira"

Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre de Moraes (Foto: UESLEI MARCELINO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Primeiro é preciso dizer que Lula é um ser muito superior, não é normal, uma trajetória absolutamente incrível e inacreditável. É óbvio que a emoção bate forte, pois é um privilégio viver numa época dessas e ter Lula como liderança.

Lula é uma síntese do povo brasileiro, suas origens, sua luta, primeiro pela vida, sobrevivência de retirante nordestino, morador da periferia de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula foi forjado no meio do povo, com todas as suas contradições, limites, mas também da sapiência, da ousadia, do líder sindical, que preferia o futebol, o seu Corinthians.

Não obstante, Lula foi colocado no lugar e na hora certa, para liderar as mais importantes greves do país, que puseram à pique a ditadura militar, algo impensável, como aquele “semianalfabeto” poderia liderar não apenas peões de fábrica, mas a classe média urbana e intelectual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula cresceu, fundou o PT, tornou um partido nacional e seu nome correu mundo. Foi candidato nas eleições de 1989, 94 e 98, até que em 2002, se elegeu o primeiro presidente vindo dos de baixo.

Lula fez dois governos cheios de simbolismos e de grande sucesso econômico, social e de projeção mundial. Elegeu sua sucessora, a primeira mulher eleita, Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os altos índices de aprovação, sempre causaram incômodos ao poder real, mesmo Lula não lhe sendo hostil, ele não era aceito e precisava ser destruído.

Lula sofreu a maior perseguição já vista num país democrático, criminalizado, sem direito a voz, finalmente injustamente condenado numa farsa de uma operação neofascista, a lava jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula foi preso por 582 dias, não pode concorrer em 2018, apenas em dezembro de 2019, foi solto e todas as condenações e processos foram anulados um a um.

Lula estava livre e poderia descansar, com toda justiça, mas o país que ele ajudou a ser respeitado no mundo, foi destruído por um golpe em 2016 e depois pela eleição de Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula aceitou e liderou uma ampla frente e por uma grande virada da história, conseguiu vencer tudo, as mentiras, a desconfiança, a sua imagem tão atacada, a derrama financeira feita por Bolsonaro, gastando bilhões e compra aberta de votos.

O verdadeiro ser mitológico, Lula, venceu a mais dura das eleições do Brasil. Mais uma vez o eterno sobrevivente nordestino chegará ao governo e enche de esperança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua diplomação é um marco para a democracia brasileira, a luta maior está por vir, em 1° de janeiro de 2023.

Viva, Lula!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO