CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

Lula, a única saída democrática possível em 2018

Em relação à corrida presidencial de 2018, a direita liberal, que comandou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, está num “mato sem cachorro”, como diz o ditado popular. Se Lula for candidato, só conta com o fascista Bolsonaro para enfrentá-lo. Se Lula não for candidato, não tem nenhum nome que enfrente Bolsonaro

Lula (Foto: Benedita da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em relação à corrida presidencial de 2018, a direita liberal, que comandou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, está num “mato sem cachorro”, como diz o ditado popular. Se Lula for candidato, só conta com o fascista Bolsonaro para enfrentá-lo. Se Lula não for candidato, não tem nenhum nome que enfrente Bolsonaro.

O colunista do Globo, Merval Pereira, já admite que o tucano Alckmin não tem condições. Por isso os alquimistas políticos das Organizações Globo continuam inventando nomes: primeiro foi Dória. Não deu certo. Agora, falam em outros possíveis candidatos, igualmente artificiais, como Luciano Huck e Henrique Meirelles. Provavelmente não devem parar por aí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Expressando o pensamento da direita golpista, o jornalista Merval passou a defender um nome de “centro”. Isso significa que as elites conservadoras já desistiram de lançar um nome da direita liberal. O problema deles é que o centro vem sendo ocupado também pela rápida ascensão política de Lula, visto como saída democrática do atoleiro golpista. É isso o que mostra cada nova pesquisa.

Pressionados pela falta de perspectiva da política econômica do golpe, onde só quem ganha são os banqueiros e o capital estrangeiro, o centro se sente sem espaço econômico e sem motivos para continuar apoiando Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esses setores precisam de investimentos públicos, de bancos públicos, de política de conteúdo nacional para a indústria e de revigoramento do mercado interno, coisas detestadas pelos banqueiros e pelo capital estrangeiro, e que só vão encontrar num governo Lula.

Quem puder ir além da visão oficialista da grande mídia, verá três movimentos ocultados por ela: o grande anseio popular por mudanças democráticas, manifestado nas Caravanas de Lula pelo Brasil, o deslocamento do núcleo golpista de setores do centro, os chamados “arrependidos”, e o desespero de Moro e da Lava Jato para impedir Lula de se candidatar em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao demonstrar perda de controle do processo golpista, esse desespero da Lava Jato acaba revelando ao país que o ser verdadeiro objetivo não é o combate à corrupção, mas apenas a cassação de Lula. Isso aumenta ainda mais o apoio popular e o deslocamento do centro social e político em torno da liderança democrática de Lula.

É um processo político que já começa a crescer como uma bola de neve, especialmente quando começar, no próximo sábado, dia 11 de novembro, da vigência da chamada “reforma trabalhista”. O trabalhador logo vai ver que se trata da volta da escravidão assalariada de antes da CLT de Vargas, quando não tinha nenhum direito trabalhista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO