CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Lula assume o comando

"Lula começou, de fato, a desbolsonarização das Forças Armadas. É a sua segunda posse", escreve o jornalista Alex Solnik

Lula e Tomás Miguel Ribeiro Paiva (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik 

Ao trocar o comandante do Exército, general Júlio César Arruda, de forma rápida e surpreendente, Lula mostrou, para os militares e para os brasileiros, que no seu governo o poder civil desarmado manda nos militares, tal como prescreve a constituição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula assumiu o comando. Civil e militar.

O novo comandante, general Tomás Paiva, também surpreendeu o país, ontem, com um discurso enfático em defesa da democracia, coisa que o ex-comandante nunca tinha feito. Muito ao contrário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A perda de confiança ocorreu em razão da manutenção do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, coronel Mauro Cid, no comando de um batalhão de Goiânia depois das graves revelações a seu respeito a partir de investigações sobre as movimentações financeiras do ex-presidente.

Na sexta-feira, Lula exigiu a exoneração de Cid, por meio do ministro da Defesa, mas o general Júlio César Arruda refugou, o que mostrou a Lula, suas ligações com Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula começou, de fato, a desbolsonarização das Forças Armadas. É a sua segunda posse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO