CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Camilo Vannuchi avatar

Camilo Vannuchi

Jornalista, escritor, mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela USP, membro da Comissão Municipal da Verdade da Prefeitura de São Paulo

39 artigos

blog

Lula é Geni

Cuspiram em Lula como cospem em Geni. Bateram em Lula como batem em Geni. Para isso foram feitos. Reduzidos à própria insignificância, Lula e Geni deveriam se contentar com o mangue, o cais do porto, atrás do tanque, o mato. Ousaram ir além. Vê-los caminhar entre homens nobres é um despropósito. Vê-los frequentar os salões do poder, uma heresia

Povo com Lula em ato pela democracia na praça da República, em São Paulo. #Lula #PovoComLula Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Camilo Vannuchi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma ideia não me sai da cabeça: Lula é Geni.

Lula é a Geni de Chico, aquela do Zepelim. E o tempo da música, para além dos compassos, é o tempo de toda uma vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula nasceu sob o signo do errado, do torto, alguém que não deveria existir. Como Geni. Não deveria existir desde menino, sertanejo retirante, desafiando as estatísticas que, pela lógica, o teriam incluído entre as vítimas da fome e da mortalidade infantil na Garanhuns severina dos anos 1940. Não deveria existir também como líder sindical e político: "Que mania essa gente do Norte tem de não se colocar em seu devido lugar! Quem esse metalúrgico pensa que é?"

Cuspiram em Lula como cospem em Geni. Bateram em Lula como batem em Geni. Para isso foram feitos. Reduzidos à própria insignificância, Lula e Geni deveriam se contentar com o mangue, o cais do porto, atrás do tanque, o mato. Ousaram ir além. Vê-los caminhar entre homens nobres é um despropósito. Vê-los frequentar os salões do poder, uma heresia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando o país precisou de Lula, quando a cidade precisou de Geni, não mediram esforços para lhes beijar a mão. Prefeitos, bispos, banqueiros com seus milhões. Lambuzaram-se até ficarem saciados. Lula e Geni, agora, eram aplaudidos, festejados. Recorde de popularidade. "Vocês podem nos salvar. Benditos sejam."

A fase final da canção demorou a chegar. Muitos não acreditavam que ela viria. Outros, atentos, esperavam. E havia os que se movimentavam, à espreita, ansiosos e urgentes. "Até quando teremos de suportar essa gente?" Quatro, oito, doze anos... Chega!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joga pedra no Lula

Joga bosta no Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Persegue o Lula

Persegue a família do Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mata a mulher do Lula

Condena o Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tira o passaporte do Lula

Prende o Lula

Eles não sabem que Lula é semente.

Enverga, mas não quebra.

Balança, mas não cai.

Corpo fechado, Lula nem sequer é feito do mesmo material que nós. Lula é feito de sonho. E coragem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO