CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Edison Brito avatar

Edison Brito

Ativista do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, militante do PT, profissional da Navegação Aérea na Infraero

47 artigos

blog

Lula é um exímio negociador. Deveria ter mantido o impasse por mais tempo

O ex-sindicalista é um negociador nato. Inteligente. Tem visão do todo. Sabe quem é quem na Lava Jato. Lula é muito maior que toda força tarefa da lava Jato. Lula deveria ter “trucado” com seus algozes

O ex-sindicalista é um negociador nato. Inteligente. Tem visão do todo. Sabe quem é quem na Lava Jato. Lula é muito maior que toda força tarefa da lava Jato. Lula deveria ter “trucado” com seus algozes (Foto: Edison Brito)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lula não deveria ter se apresentado à PF tão rapidamente. Não deveria acatar as ordens do tal juiz Moro de quase bate-pronto. Calma, calma.

O ex-sindicalista é um negociador nato. Inteligente. Tem visão do todo. Sabe quem é quem na Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula é muito maior que toda força tarefa da lava Jato. Lula deveria ter “trucado” com seus algozes. Peitado suas decisões. Ter dito em alto e em bom som: Não cometi crime, e não vou me apresentar. E se tem alguém aqui que não está cumprindo a lei,  esse alguém é o Sérgio Moro.

Aliás, uma curiosidade.  Lula negociou com quem? Com um simples delegado? Não pode.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que aconteceria então? Um impasse, é lógico.

Aos ouvidos dos militantes, democratas, esquerdistas, progressistas soaria como um chamado. Venham para luta! Porque eu estou disposto a lutar. Milhares atenderiam a seu chamado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A imprensa mundial mandaria correspondentes. Cobertura geral e completa. A golpista Globo teria sua narrativa quebrada.

A polícia ficaria numa sinuca de bico. Usar força seria temerário. Haveria mortes e feridos, inclusive do lado dos “meganhas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Igrejas, governo, OEA, ONU se proporiam a mediar a questão. Pronunciamento do Papa Francisco. De líderes e autoridades de diversas nações.

Imaginem o problemão para os golpistas. Imaginem a repercussão e o poder de negociação do Lula com a quadrilha. As garantias e vantagens que conseguiria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não tenho receio em afirmar: o golpe ficaria por um fio.

A esquerda, Lula, retomaria o controle das ações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E mais. Desde a derrubada da Dilma Rousseff, desde a aprovação de medidas econômicas e trabalhistas impopulares, desde o começo do fim dos programas sociais  estamos vivendo debaixo de uma ditadura.

E numa ditadura a verdade é a primeiro a cair, depois o pacto social. A constituição foi vilipendiada. Assim como não existe meio estupro, não existe meia constituição. O país não tem leis.

Vladimir Herzog se apresentou aos opressores. O seu fim foi a morte. Por favor, melhor exemplo não há, não é mesmo?

Se estivéssemos na Grécia antiga, ele iria beber cicuta só por que o  Moro mandou? Sócrates é lembrado não pela morte, mas pela vida. Assim como Jesus, Che e outros.

Agora Lula está nas mãos dos facínoras. De gente doente, psicopatas, covardes, racistas, preconceituosas e odiosas. Resumidamente: gente de bem.

Lula não deveria se submeter a proteção do Estado. O Estado o vê como seu inimigo. Os golpistas voltaram todo aparelho repressor estatal contra a figura do ex-presidente. Ele não tem garantias nenhuma de integridade física ou psicológica. Direitos humanos, para humanos direitos, não é assim que a corja grita? Pois é, para eles, Lula não é direito. Lula não passa de lixo descartável. Eles têm nojo do nordestino que ousou desafiá-los.

Com sua prisão, a tortura está legalizada.

Lula tem paixão em conversar. Em discursar. Sua força vem das palavras. Seus carrascos sabem disso e por isso o puseram numa solitária. Afastado do convívio humano. Silêncio, eu disse silêncio!

Lula ama o povo. Povo que não verá mais. Agora está lá... sentado, deitado ou de pé. Olhando paras as paredes. Sem ouvir voz humana. Numa mudeza exacerbante. Este tormento durará anos.

Os motivos alegados por Lula foram fracos: encarar seus carcereiros? Não irá encarar ninguém, nem no sentido figurado.

Não ficar igual ao Vaccari, que está detido faz 3 anos? Não tem nada a ver. Aliás, nem justiça há.

Agora ele afirmou no último discurso que pela vontade dele não se entregaria.

Oras bolas! Lula é o que é porque escuta seu coração. Ele afirmou isto inúmeras vezes. Por que foi ser racional, ou frio, ou político, ou dar ouvido aos outros justo nesse momento crítico?

Moro cometeu um grande erro. O rapaz agiu por impulso e raiva.

A assessoria de Lula, amigos, compadres deveriam alertá-lo. Aproveitar este erro crasso e esculachar o cara.

Por engano  de avaliação (diabos! quem foram os conselheiros do presidente?) a luta contra a ditadura se tornará bem mais difícil, árdua, desgastante e sangrenta sem a presença do ex-metalúrgico nas ruas.

Bem. Lula passou o bastão. Vamos honrar a passagem. E lutar contra o golpe.

Abaixo a ditadura! Lula livre!... E vivo, é claro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO