CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Lula está cada vez mais parecido com Mandela

"A pesquisa Datafolha de hoje mostra que mais de 40 milhões de brasileiros querem que Lula seja o próximo presidente e, como isso só será possível com ele em liberdade, é o mesmo que dizer que essas 40 milhões de pessoas querem Lula fora da cadeia", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "Somente Lula será capaz de pacificar o Brasil dividido pela intolerância política, tal como Mandela fez em seu país – esse é o principal recado emitido pelo Datafolha"

"A pesquisa Datafolha de hoje mostra que mais de 40 milhões de brasileiros querem que Lula seja o próximo presidente e, como isso só será possível com ele em liberdade, é o mesmo que dizer que essas 40 milhões de pessoas querem Lula fora da cadeia", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "Somente Lula será capaz de pacificar o Brasil dividido pela intolerância política, tal como Mandela fez em seu país – esse é o principal recado emitido pelo Datafolha" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Durante almoço com Lula aqui no 247, pouco antes de embarcar para a caravana no Sul, meu amigo Florestan Fernandes Jr. se saiu com essa:

"Lula, você está cada vez mais parecido com Mandela".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vira essa boca pra lá", eu brinquei, "Mandela ficou 26 anos em cana".

Todo mundo riu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto completou:

"Mandela saiu da prisão para a presidência, com Lula pode acontecer o inverso: da presidência para a prisão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há alguns dias eu vi um documentário sobre Mandela num canal da tevê fechada mostrando como ele pacificou a África do Sul dividida pelo apartheid.

A pesquisa Datafolha de hoje mostra que mais de 40 milhões de brasileiros querem que Lula seja o próximo presidente e, como isso só será possível com ele em liberdade, é o mesmo que dizer que essas 40 milhões de pessoas querem Lula fora da cadeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente Lula será capaz de pacificar o Brasil dividido pela intolerância política, tal como Mandela fez em seu país – esse é o principal recado emitido pelo Datafolha.

O modo como Mandela fez deve ser lembrado, porque deu certo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vitorioso na eleição presidencial, formou um governo não só com pessoas do seu partido ou da sua tendência política; convidou até mesmo aqueles que apoiavam o apartheid; até mesmo o seu adversário, que derrotou nas runas, recebeu um ministério.

Florestan tinha razão: Lula está cada vez mais parecido com Mandela. E será bom para ele e para o Brasil se seu próximo governo também ficar parecido ao do maior líder da história da África.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO