CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Lula foi a estrela do primeiro programa eleitoral

"Se os seis ministros do TSE que ontem cassaram os direitos políticos de Lula acharam que ele sumiria do horário eleitoral se deram muito mal", comenta o jornalista Alex Solnik, que destaca que o ex-presidente "foi o principal assunto do primeiro programa eleitoral que foi ao ar, neste sábado, às 13h"

Lula foi a estrela do primeiro programa eleitoral (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se os seis ministros do TSE que ontem cassaram os direitos políticos de Lula acharam que ele sumiria do horário eleitoral se deram muito mal. Ele foi o principal assunto do primeiro programa eleitoral que foi ao ar às 13h00 em todo o país em rede nacional de TV. Até no programa de Meirelles – um Meirelles repaginado, quase incógnito, sem paletó e gravata – Lula apareceu.

O PT aproveitou muito bem o mote da exclusão. Começou com um letreiro explicando que o TSE, ignorando resolução da ONU excluiu Lula da eleição, mas que o partido continuará recorrendo a instâncias superiores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja: não referendou a decisão dos seis ministros da corte. Deixou em suspenso se ele será ou não candidato. Mas também não desobedeceu ao TSE, não o apresentou como presidenciável.

Haddad também não foi identificado como vice. Apenas como Haddad. Grande parte do espaço foi utilizado para turbinar a campanha Lula livre. Personalidades como Esquivel, Mujica e muitos outros apareceram pedindo a sua liberdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT pode repetir o formato nos dez dias que lhe foram concedidos até trocar oficialmente seu candidato. Fomentando campanha pela liberdade e pelo direito de Lula se candidatar enquanto recursos chegam ao STJ e ao STF.

E mesmo depois dos dez dias Lula poderá ocupar 25% do tempo – mais ou menos 30 segundos – para pedir votos para Haddad. É muito mais do que têm Ciro, Bolsonaro e Marina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Alex Solnik:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO