CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1002 artigos

blog

Lula hesita em indicar Dino para o STF temendo rejeição

"O Senado, com a rejeição de Igor Roque para a DPU, está dizendo que gostaria de participar da escolha", escreve Tereza Cruvinel

Flávio Dino e Lula (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No encontro de hoje com jornalistas, o presidente Lula explicitou dúvidas sobre a indicação do ministro Flavio Dino para a vaga aberta de ministro do STF.

Embora rasgando elogios a Dino, disse não ter certeza sobre onde ele seria mais útil, se no Ministério da Justiça ou no STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Eu sou obrigado a reconhecer que o Flávio Dino é uma pessoa altamente qualificada do ponto de vista jurídico. Altamente qualificado do ponto de vista político. É uma pessoa que pode contribuir muito, mas eu fico pensando: onde o Flávio Dino será mais útil e melhor para o Brasil? É na Suprema corte ou no Ministério da Justiça? Essa é uma dúvida que eu tenho. Eu vou conversar com muita gente e está chegando a hora de escolher.

Segundo um auxiliar que ouvi depois do encontro, a fala de Lula pode signficar também o receio de que Dino não seja aprovado pela CCJ ou pelo plenário do Senado, depois da rejeição, por 38 votos a 35, do nome de Igor Roque para a Defensoria Pública da União. Dino tem mais arestas na Câmara, onde é odiado pelos bolsonaristas, mas o Senado, com a rejeição de Roque, está dizendo que gostaria de participar da escolha. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula, diz o auxiliar, será mais cuidadoso ainda com a escolha, mas não vai abdicar da prerrogativa constitucional de fazer ele mesmo a indicação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO