CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Lula insinua volta em 2018: “Eles que se preparem!”

Em 2018, Dilma terá esgotado a possibilidade de reeleição e Lula contará com 73 anos, em condições de disputar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No último sábado, durante a Convenção Nacional do PT, ex-presidente Lula fez o mais duro discurso da pré-campanha eleitoral até aqui. Apelou à militância petista que defenda a presidente Dilma Rousseff, inclusive de ofensas como a ocorrida na partida de abertura da Copa do Mundo, desfiou ataques à oposição e deu a entender que pode sair candidato à presidência em 2018.

"Vamos pedir ao povo para dar mais quatro [anos] e ele vai mais dar mais quatro. E eles que se preparem, que em 2018 vamos pedir mais quatro!" - disse Lula, ao enumerar a sequência de vitórias que mantém o PT no comando do governo federal por três mandatos consecutivos. Em 2018, Dilma terá esgotado a possibilidade de reeleição e Lula contará com 73 anos, em condições de disputar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente também deixou claro que não aprova o discurso de Rui Falcão, presidente do PT, para quem está será "a eleição mais difícil dos últimos tempos para o partido". Lula enumerou suas próprias derrotas e vitórias através de duas décadas, e a eleição de Dilma - primeira mulher a vencer nas urnas uma disputa pela presidência da República -, para sustentar que esta eleição não será mais difícil que as demais. "Nós ainda nem começamos o jogo e temos muito o que mostrar. Fizemos o que eles tiveram 500 anos para fazer e não fizeram!" - declarou.

Lula foi enfático ao pedir aos militantes que defendam Dilma e seu governo, principalmente depois do episódio dos xingamentos no estádio do Itaquerão, em São Paulo. "Temos de ter a coragem de ir para rua e defender esta mulher!" E advertiu: "O que aconteceu com a Dilma na Copa me fez dobrar o esforço para elegê-la."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO