Lula Livre

Defender Lula é defender a democracia, a liberdade. Queremos apenas que se aplique a Constituição e não as regras inventadas para se retirar da disputa presidencial o maior líder que esse país já produziu

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo 07/04/2018 
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo 07/04/2018  (Foto: Antonio Mentor)

Na Constituição brasileira existem regras pétreas, ou seja, que é resistente como pedra e, portanto, perpétuo. Dentre elas a presunção da inocência.

Para que uma pessoa tenha sua liberdade retirada é necessário provas. Provas incontestáveis. No caso de Lula a única prova apresentada no processo foi a de sua inocência, já que o apartamento do Guarujá foi penhorado para pagar dívidas da OAS , que detém a posse e o direito de propriedade.

Uma injustiça sem fim. Isso porque Lula não foi condenado nos tribunais, mas por força da grande mídia, que todos os dias, durante anos, martelaram a propriedade de Lula sobre o referido apartamento e assim Globo, Estadão, Folha, Veja foram ao mesmo tempo acusadores, julgadores e vigilantes dos votos de nossas cortes judiciais.

Votos foram revistos pela força da mídia. Rosa Weber sempre defendeu a presunção da inocência, tinha convicção disso, mas pela pressão da Globo, diz ter certeza da inconstitucionalidade da prisão de Lula, mas que votava pelo colegiado, pela maioria formada. A maioria que Rosa Weber se manifestava não era da corte, mas da Globo. Uma falsa maioria, já que as demonstrações de apoio ao Presidente surpreenderam a todos.

Somente Lula pelo seu tamanho e importância política no mundo pode suportar tantas injustiças e continuar lutando pela democracia e pelo direito dos brasileiros. Somente ele pode resistir. Mas não é demais se pensar. Se fizeram com Lula, o presidente que mais incluiu pessoas, que mais investiu no social, que tem reconhecimento mundial pela sua história em defesa dos mais humildes, mas se fazem com Lula , o que não farão com outras pessoas? A injustiça feita a uma pessoa deve ser sentida por toda a sociedade, porque quando se legitima a violência jurídica, sem provas, um ativismo jurídico que faz a lei estar em movimento para condenar adversários, não se tem certeza, nem respeito a regras estabelecidas de direitos tão importantes.

Defender Lula é defender a democracia, a liberdade. Queremos apenas que se aplique a Constituição e não as regras inventadas para se retirar da disputa presidencial o maior líder que esse país já produziu.

Lula Livre e com seus direitos respeitados é o que defendemos, é o que queremos.

Lutamos por um Brasil justo.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247