CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carlos Lindenberg avatar

Carlos Lindenberg

Carlos Lindenberg é diretor do 247 em Minas

31 artigos

blog

Lula Livre é grito preso na garganta do Brasil

"Os mais de 20 mil frequentadores do Mercado Central, de Belo Horizonte, no centro da Cidade, foram surpreendidos ontem por uma manifestação pela libertação do ex-presidente Lula", diz o colunista Carlos Lindenberg; "o ato em defesa de Lula chamou a atenção – e para os saudosistas fez lembrar as manifestações de rua de Belo Horizonte na década de 70 contra a ditadura pelo seu espontaneismo e grande participação"

Lula Livre é grito preso na garganta do Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os mais de 20 mil frequentadores do Mercado Central, de Belo Horizonte, no centro da Cidade, foram surpreendidos ontem por uma manifestação pela libertação do ex-presidente Lula.

Era quase meio-dia e meio, com o Mercado lotado, e ponto de atração de 18 por cento das pessoas que visitam a capital mineira, quando o toque de um pistom chamou a atenção de todos. E do alto de uma das lojas, o pistonista entoou o "lula-la", que já entrou para a história das campanhas eleitorais. Na sequência o que se viu, para perplexidade geral, foi uma boa parte do Mercado cantando a música que se encerra com a multidão gritando a palavra de ordem " Lula Livre" por um bom tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se viu na manifestação uma única camisa vermelha ou qualquer coisa que lembrasse o PT. Também não se sabe quem promoveu a manifestação, que pareceu espontânea, mas na verdade foi articulada por meio das redes sociais e principalmente pelo watts app.

De qualquer forma, pela participação e pelo ineditismo do acontecimento, o ato em defesa de Lula chamou a atenção – e para os saudosistas fez lembrar as manifestações de rua de Belo Horizonte na década de 70 contra a ditadura pelo seu espontaneismo e grande participação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e veja como foi:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO