Lula livre JÁ é a única decisão aceitável

Ricardo Melo, do Jornalistas pela Democracia, afirma em novo artigo discordar "de boa parte dos que comemoram uma suposta 'vitória' de Lula no julgamento do STJ"; "Assistimos, isto sim, a mais uma tramoia contra o maior líder popular da história brasileira", diz ele, para quem "a única decisão justa seria rasgar todo o processo"; "Lula livre já é a única alternativa aceitável para quem ainda defende a democracia no Brasil", defende

Lula livre JÁ é a única decisão aceitável
Lula livre JÁ é a única decisão aceitável (Foto: Rafael Ribeiro)

Por Ricardo Melo, para o Jornalistas pela Democracia - Discordo de boa parte dos que comemoram uma suposta "vitória" de Lula no julgamento do STJ.

Assistimos, isto sim, a mais uma tramoia contra o maior líder popular da história brasileira.

A única decisão justa seria rasgar todo o processo. A sentença original, de Sérgio Criminoso Moro, esmagou o direito conforme a opinião unânime de renomados juristas nacionais e internacionais. Uma condenação sem provas, por "fatos indeterminados" e proferida por um analfabeto sem jurisdição para examinar o caso.

Agora, a turma do STJ reduziu a pena aumentada pelos patetas do TRF. Os quatro, vejam só, aplicaram exatamente a mesma redução.

Adiou-se a libertação, mesmo humilhante, de Lula. Até lá, a montanha de outros processos fabricados contra Lula corre a jato. Outras condenações estão à vista, anulando na prática a decisão vergonhosa do STJ.

Apenas uma decisão poderia interromper esta onda de ilegalidades: uma determinação do Supremo em respeito à Constituição, que proíbe a condenação de qualquer brasileiro antes do trânsito em julgado até a última instância.

Mas alguém acha que José Toffoli tenha coragem de levar a questão a plenário? Toffoli já se demonstrou um vassalo do que há de pior na "elite" brasileira.

Aliás, vamos recordar. O Brasil tem uma suprema corte dirigida por um rapaz reprovado em concursos para juiz. Não tem competência sequer para uma vara de primeira instância, mas se acha todo poderoso para inocentar a ditadura militar e ressuscitar a censura.

Lula livre já é a única alternativa aceitável para quem ainda defende a democracia no Brasil.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Ao vivo na TV 247 Youtube 247