Lula não quer entregar o Brasil aos banqueiros

Lula não quer entregar o Brasil aos banqueiros. O PT não quer entregar o Brasil aos banqueiros. Esse o cenário do jogo que não permite torcida. Todo mundo está escalado para o jogo

Lula no Piauí
Lula no Piauí (Foto: Antonio Mentor)

Hoje o Brasil tem uma disputa política, jurídica, midiática. Uma disputa de dois projetos. Um projeto nacional, de desenvolvimento a partir das industrias nacionais, com o Estado como articulador da economia, e vendo na criação de um mercado nacional a forma de colocar o país de forma autônoma frente as outras economias do mundo. Esse o projeto do PT, de partidos aliados e de Lula. 

De outro os banqueiros, a mídia, com a Globo a frente, setores do judiciário, defendendo a retirada do estado da economia, as privatizações, o aumento dos juros, o corte dos programas sociais e defendendo uma inserção submissa a economia mundial.

Acontece que houve uma divisão nesse segundo campo. Cujo o interesse que os unificou foi: entregar as riquezas nacionais aos bancos. Globo, Moro, Janot, setores do PSDB (Tasso Jereissati) querem a retirada de Temer, do PMDB e a construção de uma candidatura mais competitiva para 2018. Temer, Aécio, PMDB, Setores do PSDB (Dória/ Alckmin) querem o governo Temer até o final como forma de acalmar o ataque do judiciário sobre os políticos. É aliança por interesses.

Quem é o adversário comum deles? O PT e Lula. Aí entra a delação que Moro e Dallagnol escreveram para Palocci falar. Palocci ameaçou a Globo e os bancos, em um depoimento em Maio. Não conseguiu a delação. Se quiser sair da cadeia tem que atacar Lula e defender o projeto de entregar o pré sal e as outras riquezas do Brasil.

Lula não quer entregar o Brasil aos banqueiros. O PT não quer entregar o Brasil aos banqueiros. Esse o cenário do jogo que não permite torcida. Todo mundo está escalado para o jogo.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247