CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Lula não será preso, diz o oráculo

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fui ao oráculo de Delfos, situado em algum lugar perdido da Grécia Antiga, me congratular com as pitonisas que na última vez que lá estive garantiram que o STF não iria afastar o Cunha da presidência da Câmara, o que foi confirmado pelo presidente Ricardo Lewandowski há alguns dias.

A pitonisa-chefe com quem dividi uma garrafa de champanhe mostrou-se muito interessada pelo caso brasileiro, o que justificou dizendo "vocês são muito exóticos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pedi para ela dar um exemplo do nosso exotismo. Ela não vacilou: "Qualquer marciano que descesse à Terra e encontrasse o Brasil em preparativos para o carnaval ficaria confuso porque leu nos jornais que o país está em profunda recessão, à beira da catástrofe. E ele se pergunta como as pessoas podem pensar em brincadeira e folia se a situação é essa. E também se pergunta se não seria mais inteligente cancelar o carnaval até que tudo melhore. Afinal, cinco dias com o país parado fazem diferença". "Fale baixo", recomendei. "Cancelar o carnaval é pior que impeachment. Aí, sim, o povo derruba o governo".

"Vamos mudar de assunto", propus. "O que todo mundo quer saber no Brasil é se Lula vai ser preso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas é claro que não!", exclamou ela.

"Você tem tanta certeza assim"???

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Claro que o Lula não será preso. Nenhum ex-presidente da República jamais foi preso e jamais será".

"Mas, como você deve saber foro privilegiado para ex-presidentes, aprovado por Fernando Henrique no apagar das luzes do seu governo foi anulado pelo STF".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com foro ou sem foro não há porque prender Lula", disse a pitonisa.

"Mas os jornais estão dizendo que a Lava Jato se aproxima dele, coisa e tal, e que até o Planalto está com medo etc etc".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não há dúvida que a certa altura a Operação Lava Jato virou Operação Lava Lula. Todos são presos para fazerem delações que levem até ele, só que até agora não há provas concretas, nem haverá. Não tem conversa dele no celular porque ele nunca teve celular. Não tem assinatura em algum documento comprometedor. Não tratou diretamente com alguém sobre ilícitos. Não tem gravação. Se tivesse, já teria "vazado". Todas as tentativas de jogá-lo no caldeirão da Petrobrás têm fracassado por causa disso. Falaram na reforma do sítio de Atibaia. Mas não está no nome dele. Falam agora no tríplex, mas não está em seu nome. Não tem como prender. Todos são presos para levar a Lula. Prender Lula seria para levar a quem? Então fica esse jogo para desgastar o indivíduo, desmoralizar. Atrapalhar seu futuro político nas eleições de 2018".

"Pensei que você fosse apenas uma pitonisa, mas vejo que é uma analista política".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Política está no meu sangue. Já esqueceu que fomos nós gregos que inventamos a democracia"?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO