Lula não será preso, diz o oráculo

(Foto: Alex Solnik)
Siga o Brasil 247 no Google News

Fui ao oráculo de Delfos, situado em algum lugar perdido da Grécia Antiga, me congratular com as pitonisas que na última vez que lá estive garantiram que o STF não iria afastar o Cunha da presidência da Câmara, o que foi confirmado pelo presidente Ricardo Lewandowski há alguns dias.

A pitonisa-chefe com quem dividi uma garrafa de champanhe mostrou-se muito interessada pelo caso brasileiro, o que justificou dizendo "vocês são muito exóticos".

Pedi para ela dar um exemplo do nosso exotismo. Ela não vacilou: "Qualquer marciano que descesse à Terra e encontrasse o Brasil em preparativos para o carnaval ficaria confuso porque leu nos jornais que o país está em profunda recessão, à beira da catástrofe. E ele se pergunta como as pessoas podem pensar em brincadeira e folia se a situação é essa. E também se pergunta se não seria mais inteligente cancelar o carnaval até que tudo melhore. Afinal, cinco dias com o país parado fazem diferença". "Fale baixo", recomendei. "Cancelar o carnaval é pior que impeachment. Aí, sim, o povo derruba o governo".

"Vamos mudar de assunto", propus. "O que todo mundo quer saber no Brasil é se Lula vai ser preso".

PUBLICIDADE

"Mas é claro que não!", exclamou ela.

"Você tem tanta certeza assim"???

"Claro que o Lula não será preso. Nenhum ex-presidente da República jamais foi preso e jamais será".

PUBLICIDADE

"Mas, como você deve saber foro privilegiado para ex-presidentes, aprovado por Fernando Henrique no apagar das luzes do seu governo foi anulado pelo STF".

"Com foro ou sem foro não há porque prender Lula", disse a pitonisa.

"Mas os jornais estão dizendo que a Lava Jato se aproxima dele, coisa e tal, e que até o Planalto está com medo etc etc".

PUBLICIDADE

"Não há dúvida que a certa altura a Operação Lava Jato virou Operação Lava Lula. Todos são presos para fazerem delações que levem até ele, só que até agora não há provas concretas, nem haverá. Não tem conversa dele no celular porque ele nunca teve celular. Não tem assinatura em algum documento comprometedor. Não tratou diretamente com alguém sobre ilícitos. Não tem gravação. Se tivesse, já teria "vazado". Todas as tentativas de jogá-lo no caldeirão da Petrobrás têm fracassado por causa disso. Falaram na reforma do sítio de Atibaia. Mas não está no nome dele. Falam agora no tríplex, mas não está em seu nome. Não tem como prender. Todos são presos para levar a Lula. Prender Lula seria para levar a quem? Então fica esse jogo para desgastar o indivíduo, desmoralizar. Atrapalhar seu futuro político nas eleições de 2018".

"Pensei que você fosse apenas uma pitonisa, mas vejo que é uma analista política".

"Política está no meu sangue. Já esqueceu que fomos nós gregos que inventamos a democracia"?

PUBLICIDADE

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email