Lula no governo é a melhor notícia do ano

05/03/2016- São Bernardo do Campo- SP, Brasil- A presidente Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Lula, em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
05/03/2016- São Bernardo do Campo- SP, Brasil- A presidente Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Lula, em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Alex Solnik)

Deu pra ver, na primeira entrevista coletiva da presidente Dilma após o anúncio da nomeação de Lula para a chefia da Casa Civil que ela está mais tranquila por poder contar no governo com o maior líder popular do Brasil.

E com o maior orador da atualidade.

O governo conseguiu finalmente criar um fato novo. E que fato novo!

Nunca antes, em algum governo, houve um ministro que tivesse sido presidente por oito anos e que tivesse reeleito a sua sucessora.

Lula será super ministro não porque terá mais poder que a presidente, mas por suas virtudes.

Não só a presidente, mas também os deputados do governo ganham um reforço extra para os enfrentamentos que se aproximam.

Dilma está mais animada, os parlamentares petistas estão mais otimistas.

Do lado oposto, a oposição está tentando barrar a sua nomeação porque sentiu o golpe. Se antes já era difícil o impeachment passar na Câmara, a dificuldade aumentou. Dilma tem agora no seu time o mais hábil e experiente articulador político do país.

O governo ficou mais forte.

As especulações sobre a renúncia da presidente vão terminar. Como também vão acabar as especulações de que Lula pode ser preso a qualquer momento.

O espaço na mídia, que até agora vem sendo ocupado quase completamente pela Operação Lava Jato será agora dividido com Lula.

É inevitável que a imprensa, por mais parcial e anti-Dilma que seja passe a estampar e a veicular as palavras de Lula. Ele é a notícia.

O governo voltará a dar as cartas.

Vai acabar a impressão de que Eduardo Cunha detém mais poder que Dilma.

Lula ministro significa um grande passo em direção à estabilidade política, sem a qual o crescimento econômico tornou-se impossível.

Sua nomeação será celebrada por todos que desejam um futuro melhor para o Brasil e apedrejada por todos aqueles que torcem para a economia piorar ao ponto de desestabilizar o governo.

É a melhor notícia de 2016.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247