CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Macron torce para Bolsonaro cair logo

"Macron passa a ser um antibolsonarista de carteirinha. Se espera que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo é porque torce para ele cair o mais rapidamente possível", escreve o jornalista Alex Solnik. "O que deixou Macron mais furioso foram as ofensas à sua mulher, das quais ela deve ter reclamado em altos brados"

Paris Fr. 25 08 2018 O Presidente Donald J. Trump junta-se aos membros do G7 Leadership e do G7 Extended para a “foto de família” no G7 Extended Partners Program, na noite de domingo, 25 de agosto de 2019, no Hotel du Palais Biarritz, local da Cúpula do G7. Biarritz, França. (Foto oficial da Casa Branca por Andrea Hanks)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

 Macron não deixou barato. Usou o púlpito do G-7, onde está toda a imprensa mundial, agora há pouco, em Biarritz, para denunciar as caneladas de Bolsonaro - que cancelou reunião com o chanceler francês para cortar cabelo e compartilhou um post que zombava da primeira-dama da França.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  “Ele foi rude com minha esposa”, queixou-se Macron, para o mundo ouvir.

  “O que eu quero dizer com isso”? continuou ele. “É triste. Mas é triste principalmente para ele e para o povo brasileiro. Eu tenho certeza que as mulheres brasileiras sentem vergonha de ter um presidente assim. Como eu tenho muito respeito pelo povo brasileiro, espero que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Não me lembro de outra ocasião em que um mandatário de outro país tenha se referido ao brasileiro dessa maneira, e não sem motivo.

  Está claro que, apesar de ter concordado com Angela Merkel no que diz respeito à ajuda à Amazônia, o presidente francês quer ver Bolsonaro pelas costas, o que significa que não mexerá um palito a favor do Brasil em qualquer foro internacional enquanto Bolsonaro for presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Ao contrário, Macron passa a ser um antibolsonarista de carteirinha. Se espera que os brasileiros tenham logo um presidente à altura do cargo é porque torce para ele cair o mais rapidamente possível.

  O que deixou Macron mais furioso foram as ofensas à sua mulher, das quais ela deve ter reclamado em altos brados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Bolsonaro não sabe em que vespeiro se meteu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO