CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Mais Armas é ameaça à democracia

"Além de todas as consequências funestas, desastrosas e nenhum aspecto positivo, o programa Mais Armas do governo Bolsonaro é uma ameaça à democracia", avalia o colunista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Os conflitos no campo vão se multiplicar. As armas não serão usadas para os capatazes se defenderem de bandidos, mas para atacarem o MST, contra quem as baterias já estão voltadas"

Mais Armas é ameaça à democracia
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Além de todas as consequências funestas, desastrosas e nenhum aspecto positivo, o programa Mais Armas do governo Bolsonaro é uma ameaça à democracia.

Em 1937, o então presidente Getúlio Vargas utilizou o pretexto dos conflitos de rua entre integralistas e comunistas para decretar o Estado Novo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sociedade brasileira estava, então, tão radicalizada quanto agora. Tudo era gota d'água para desencadear conflitos sangrentos.

Quando há desordem nas ruas é hora de o governo entrar em cena e restabelecer a ordem. Ou seja: impor a sua ordem totalitária, de cima para baixo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os conflitos no campo vão se multiplicar. As armas não serão usadas para os capatazes se defenderem de bandidos, mas para atacarem o MST, contra quem as baterias já estão voltadas.

Nada vai impedir militantes políticos extremistas, seja de que cor ou seita forem de se armarem. Afinal, cada "cidadão de bem" pode adquirir ao menos quatro revólveres e eles não têm antecedentes criminais, tal como não tinham os celerados do CCC-Comando de Caça aos Comunistas que vandalizaram, quebraram e mataram durante a ditadura de que o governo Bolsonaro tem saudades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO