CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gleisi Hoffmann avatar

Gleisi Hoffmann

Deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

161 artigos

blog

Mais indignidades contra Lula

"Depois da Vaza Jato ninguém mais se engana com essa turma. Querem que Lula saia da PF em Curitiba humilhado, como se a pena aplicada a ele tivesse base legal", escreve a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT. "Quem passou o que ele passou na vida, chegou onde chegou, enfrentando injustiças e restrições, sabe que Lula não se renderá"

Adversários de Lula não sabem o que é democracia (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Deltan Dallagnol diz, agora, que resolveu cumprir a lei. Vaticina, através de Josias de Souza, colunista da Lava Jato, que “o pedido de progressão do regime de Lula não é uma generosidade do Ministério Público Federal. Trata-se de um imperativo legal... O blog conversou com procuradores de Curitiba. Eles explicam que, se o preso não pede o benefício, a Procuradoria é obrigada a requisitar. Inclusive porque o Estado pode ser responsabilizado por manter alguém preso além do prazo legal”  

Coisa linda e perfeita, se fosse aplicada regularmente pelo Ministério Público brasileiro. Não há precedente na Lava Jato sobre o MP pedir cumprimento da progressão de pena. Aliás, na prática há milhares de pessoas na prisão com direito à progressão e que ficam aguardando trabalhos voluntários de advogados para exercerem o direito. Lula, mais uma vez, recebe tratamento de exceção. Foi assim para ser condenado, num processo célere e fraudado, e agora para, falsamente, ser agraciado com o reconhecimento a jato do “direito” a progressão. Lembremos que essa é a mesma turma que impediu o direito de Lula ir aos velórios de Sigmaringa Deixas e Vavá, seu irmão. E quase o proibiu de ver pela última vez seu neto Arthur.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Resolveram, assim de repente, mudar de opinião e de atitude? Será que os ventos que começaram a soprar, do restabelecimento da verdade, da defesa do direito e da retomada das regras legais pelo STF, fizeram o MPF mudar? Claro, ainda tem o caso Janot, patrono da meninada da Lava Jato, que disse a que veio esta semana.  

O cinismo e oportunismo dessas pessoas não têm limites. Seria interessante ver as trocas de mensagens que antecederam a repentina decisão de pedir o cumprimento da regressão de pena para Lula.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eles sabem que a libertação de Lula, com a anulacão da sentença ilegal de Sergio Moro, é iminente, pelos crimes que eles cometeram no processo. Agora querem disputar a narrativa de como ele será solto, como se fossem eles os defensores da lei e não o contrario. Continuam fazendo política ao invés de justiça e buscando vantagens. E continuam mentindo!  

Depois da Vaza Jato ninguém mais se engana com essa turma. Querem que Lula saia da PF em Curitiba humilhado, como se a pena aplicada a ele tivesse base legal! Desconhecem a força e o poder de Luiz Inácio. Quem passou o que ele passou na vida, chegou onde chegou, enfrentando injustiças e restrições, sabe que Lula não se renderá. Estar em casa, com a família, com os que ama, certamente é uma das coisas mais desejadas de sua vida. Mas Lula não abrirá mão da sua dignidade, que ele defende com garra e altivex, porque está defendendo a dignidade do povo brasileiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO