CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Malhando o Judas!

E você? Quem é ou quem foi o seu "Judas"? Aquele ou aquela na qual você confiou e foi apunhalado pelas costas. Quem você penduraria nos poste neste sábado de aleluia?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando eu era criança era comum sairmos a rua no sábado de aleluia e encontrarmos bonecos feitos de pano pendurados aos postes e trazendo no peito o nome de alguém. Alguém com certeza não muito querido. É a tradicional malhação do Judas. Uma "homenagem" ao discípulo que traiu Jesus por 30 moedas de ouro, o entregando a cruscificação. Isso aconteceu há mais de doil mil anos, mas o exemplo de Judas não foi esquecido até os dias de hoje. E também não deixou de ser imitado. A traição, seja de qualquer modo ou natureza,tem sido uma prática cada dia mais constante no dia-dia do ser humano.

Se vender por algumas moedas, ainda que não seja uma grande quantidade delas e não necessariamente de ouro, é um hábito constante na conduta de algumas pessoas desprovidas de um bom caráter. Para elas não importa a consequência do ato, o que interessa apenas é que elas levem vantagem em tudo e sobre todos. São adeptos da Lei de Gérson e talvez desconhecedores da 3ª Lei de Newton, que diz que toda ação provoca uma reação, seja igual ou em sentido contrário. Judas, o discípulo traidor, usou a Lei de Gerson quando traiu o seu Mestre e seus companheiros. E por talvez não conhecer a 3ª lei de Newton, foi vítima de sua própria ação, quando tomado por um profundo arrependimento teve a reação de se enforcar, tirando assim a própria vida. Quem dera se todos os traidores da humanidade tivessem a reação do arrependimento e a do próprio enforcamento em seguida. Eu chamaria a este fenômeno de a Lei de Judas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos nós temos os nossos "Judas" para serem malhados. Seja por qual motivo for. Acredito que se a tradição ainda estivesse na moda, veríamos muitos bonecos com nomes de políticos corruptos e traidores do povo espalhados pelas ruas. Fico imaginando como seria o boneco do Aécio Neves. Talvez estivesse vestido com a camisa oficial da seleção Brasileira com o número 45 as costas e tendo a logo da rede Globo como patrocinador master. E como seria o boneco dos políticos envolvidos no mensalão do PT? Será que todos estariam pendurados ao poste, trajando camisa vermelha, com os punhos cerrados e com os bolsos das calças recheados com notas de 100? O boneco do José Serra talvez seja o mais previsível de se imaginar. É só vesti-lo de vampiro e tacar alho em cima. O Boneco de "Judas" do nosso ex presidente, F.H.C levaria um pouco mais de mais tempo para ser confeccionado, devido a sua imagem rebuscada. Deveria ter um brazão da academia brasileira de letras e algumas ações das empresas que ele privatizou nas mãos. Talvez nos pés também. Já o deputado Paulo Maluf, vesti-lo com uma camisa de presidiário tendo a numeração 171 no peito. E por aí vai.

E você? Quem é ou quem foi o seu "Judas"? Aquele ou aquela na qual você confiou e foi apunhalado pelas costas. Quem você penduraria nos poste neste sábado de aleluia? Entre as opções masi votadas, imagino que estejam a Sogra, o ex marido, a ex mulher, a vizinha fofoqueira, o companheiro de trabalho que fala mal de você para o seu chefe para ser promovido, o amigo que hoje virou inimigo. A verdade é que temos muitos "Judas" para pendurar ao poste e malhar. Judas que desviam dinheiro público destinado a saúde, a educação e a segurança do povo. Judas que prometem mundos e fundos enquanto são candidatos e depois de eleitos não cumprem nada do que prometeram. Judas que nos bastidores e na surdina, organizam marchas e passeatas com o único objetivo de se beneficiar pessoal e politicamente desses protestos. Judas que dizem estar ao lado do povo, mas estão com os seus nomes marcados em listas de beneficiários de propinas e outras "gratificações". Judas que são Judas por puro prazer e gosto. Judas que nunca deixarão de ser Judas. Enfim, Judas e mais Judas. O Iscariotes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas deixemos os Judas agirem. Continuemos a dar cordas a eles. É certo que nem todos eles se arrependerão de suas traições, assim como Judas Iscariotes, o traidor, se arrependeu. Mas com certeza, um dia eles irão se enforcar na própria corda.

Boa Páscoa!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO