CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Mantenedor da pobreza: Plim-Plim!

William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação/Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O imperialismo é um fato. Ele defende o império. Ambas nomenclaturas nos remetem à dominação em detrimento do social.

O histórico dos conceitos “em ação” não ficou frágil. Muito ao contrário. A existência de bancos vampirizam vidas. A existência de juros pérfidos retroalimenta a eterna exploração das massas pobres. Essa prática aferroa o povo e mastiga gente, e uma de suas propagandistas é uma sexagenária e intrincada rede, chamada de Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O absolutismo em seu curso pretérito foi o segundo passo do contratualismo de Hobbes e outros teóricos. Nós jornalistas não podemos assistir a chuva e apenas comentá-la de forma inócua; precisamos sim: abrir a janela e observá-la. E depois descobrir a razão de sua existência...

O apoio às reformas contra o povo, ficou estampado na face imperialista do Monopólio globalizado, durante a sabatina do atual presidente, pois foi um (assunto intocado); afinal ela cumpre muito bem seu papel alienador, há décadas. Tal setor da imprensa  vem deixando seu lastro senhorial (ao impulsionar) o enriquecimento da mesma minoria exploradora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalismo independente deve manter seu viés ético, e continuar costurando à mão - suas lindas peças - sendo imprescindível não desejar ocupar o lugar dos golpistas que tecem os fios das costuras de carregação.

A vida sólida de um povo sofrido vem sendo estereotipada em novelas que distraem o pobre povo, que segue subserviente, sendo submetido a toda sorte de reformas grotescas. A tigresa foi solta na savana ontem para engolir suas tchutchucas preferidas: a população brasileira alienada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LeiaBrazilevireBrasil

#PresidenteLulaolivro

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO