Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik, jornalista, é autor de "O dia em que conheci Brilhante Ustra" (Geração Editorial)

2809 artigos

HOME > blog

Matador de Marielle foi avisado que seria preso

"A chefe do Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro, Simone Sibília disse agora há pouco, numa tensa entrevista coletiva que a operação Lume, que seria desencadeada amanhã foi antecipada para hoje devido a rumores de vazamento. Ela disse também que o matador, Ronnie Lessa contou aos agentes que o prenderam quando estava saindo de sua casa, às 4 e meia da manhã, que ele foi avisado que seria preso", escreve o jornalista Alex Solnik, sobre o suspeito de ter executado a vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes 

Matador de Marielle foi avisado que seria preso

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - A chefe do Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro, Simone Sibília disse agora há pouco, numa tensa entrevista coletiva que a operação Lume, que seria desencadeada amanhã foi antecipada para hoje devido a rumores de vazamento. Ela disse também que o matador, Ronnie Lessa contou aos agentes que o prenderam quando estava saindo de sua casa, às 4 e meia da manhã, que ele foi avisado que seria preso.

Seu comparsa, Élcio Vieira de Queiróz também quase conseguiu escapar; foi preso na rua em que mora. Com Ronnie foi encontrado um arsenal. Simone descreveu o perfil de Ronnie da mesma forma que o delegado Giniton Lajes, da Polícia Civil: violento e profundamente refratário às causas defendidas por Marielle. Perfil de bolsonarista, portanto. Quem avisou Ronnie e Élcio de que seriam presos?

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.