CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Heraldo Campos avatar

Heraldo Campos

Graduado em geologia (1976) pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas (UNESP), mestre em Geologia Geral e de Aplicação (1987) e doutor em Ciências (1993) pela USP. Pós-doutor (2000) pela Universidad Politécnica de Cataluña - UPC e pós-doutorado (2010) pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP)

80 artigos

blog

Matando a Amazônia

É muita cara de pau dessa gente de verde, de branco e de azul, vir com um discurso patriótico sem entender que a aniquilação da Amazônia, como eles vêm fazendo, vai acabar também com os “rios aéreos” ou os “rios voadores” que são as imensas massas de vapor água que se deslocam para a região sudeste e vão recarregar o Aquífero Guarani

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Escrevi em 2008 para a Revista ECO 21 o artigo “Matando pela água” que está nessa direção: http://www.eco21.com.br/textos/textos.asp?ID=1690

O artigo aborda um pouco sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de águas subterrâneas do mundo e localizado no Cone Sul. No seu fechamento, terminei assim: “Para concluir, por entender que o desenfreado processo de impermeabilização urbana e a instalação de determinados empreendimentos põe em risco tanto a recarga pelas águas de chuva como a sua qualidade pela poluição, para proteger a água subterrânea do Aqüífero Guarani, esse reservatório deve ser considerado como uma área de proteção máxima o mais rápido possível. E quem sabe assim não estaremos nos matando pela água nos próximos anos.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse governo militar genocida, que a cada dia nos assusta mais e parece não ter um breque pela frente agora fala, depois da derrota do Trump nas eleições norte americanas, que estão querendo tirar a água da Amazônia.

A pergunta que se faz é: quem é que está querendo tirar a água da Amazônia, se é o próprio governo que patrocina, descaradamente, o desmatamento e a queimada da vegetação para a grilagem de terras da indefesa floresta?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É muita cara de pau dessa gente de verde, de branco e de azul, vir com um discurso patriótico sem entender que a aniquilação da Amazônia, como eles vêm fazendo, vai acabar também com os “rios aéreos” ou os “rios voadores” que são as imensas massas de vapor água que se deslocam para a região sudeste e vão recarregar o Aquífero Guarani.

Será que adianta, mais uma vez, os cientistas explicarem isso para essa gente dos quartéis e seus associados ou essa política ambiental predatória vai terminar matando a Amazônia?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca é demais lembrar que, para que eles não acabem nos matando pela falta de água agora e também no futuro, para as próximas gerações, os caminhos que temos para a nossa sobrevivência são as eleições de 2020 para prefeitos e vereadores, a cassação da chapa presidencial pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o impeachment do governo pelo Congresso Nacional e o povo nas ruas pedindo o fim desse governo.

São poucos esses caminhos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou vamos esperar esses patriotas do Planalto declarem guerra aos Estados Unidos? 

Se for por aí, estou fora e já me declaro um desertor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão.” (Muhammad Ali).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO