CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Zambarda avatar

Pedro Zambarda

Jornalista, colaborador do Diário do Centro do Mundo, editor do Digiclub, página de tecnologia no Brasil 247, e colunista de política do Storia

33 artigos

blog

MBL e sua situação patética com o Facebook: mordendo a mão de quem os alimentou

O MBL é como um filho mal-agradecido. Enquanto eles deram dinheiro pro Facebook e ganharam milhões de acessos em troca, estava tudo certo. Quando eles são criticados, acusam o outro de fazer parte de uma "conspiração internacional comunista"

MBL e sua situação patética com o Facebook: mordendo a mão de quem os alimentou
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Facebook fechou o cerco contra fake news, informações com o intuito de manipular eleitoralmente o Brasil e medidas para salvar seu negócio depois do vazamento: foi lá e fechou 196 fanpages vinculadas ao MBL. A reação dos jovens que deram força para o golpe parlamentar que tirou o PT do poder não poderia ter sido pior: usando novamente informações falsas, os rapazotes disseram que a rede de Mark Zuckerberg perdeu 16 bilhões de dólares na bolsa por ter "atacado" eles.

O MBL é como um filho mal-agradecido. Enquanto eles deram dinheiro pro Facebook e ganharam milhões de acessos em troca, estava tudo certo. Quando eles são criticados, acusam o outro de fazer parte de uma "conspiração internacional comunista".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A acusação soa engraçadíssima, mas esconde um problema maior. O que o MBL persegue são as políticas de distribuição de renda e qie humanizam o capitalismo que o Brasil aplicou timidamente nestes anos.

O Facebook pode negar, mas, enquanto promoveu mídias progressivas importantes no Brasil, também deu palco para um grupo autoritário e anti-pobres que se traveste de antipetista e liberal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E, nesse contexto, o Movimento Brasil Livre foi uma das 10 páginas de política mais badaladas dessa social media. Algumas vezes foi a mais frequentada, sobretudo quando derrubou Dilma em 2016.

Na linha de tiro do Face, que não é obrigado a abrigar falsários na rede, o MBL morde a mão que o promoveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a semana, Kim Kataguiri e companhia foram protestar na frente do Facebook. Contra o Facebook. Realizando uma live de Facebook. É uma tragicomédia patética, estúpida.

Morde a mão que alimentou sua insana cavalgada golpista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO