CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Mei Dei, Mei Dei, Brasil Linhas Aéreas

A comandante Dilma precisa urgentemente entrar na cabine, controlar essa crise e, colocar o Brasil novamente no rumo certo

A comandante Dilma precisa urgentemente entrar na cabine, controlar essa crise e, colocar o Brasil novamente no rumo certo (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

De repente, não mais que de repente,  vejo  estampado mídia nacional o grandioso avião do Brasil com aproximadamente 200 milhões de passageiros. O voo é antigo, tem mais de 12 anos e, nunca , nunca  houve qualquer problema sério que afetasse a sua rota.  Passado algumas turbulências e tentativas de cancelamento desse voo  por diversas vezes nestes anos  por interesses de uma classe dominante; uma insistente campanha de “Impedimento já “ começou a fazer burburinho entre os passageiros  emplumados  mais afoitos. 

O Giga Boing “ Brasil PT365” passou por uma enorme turbulência em Pasadena nos EUA,  mas nada que afetasse o voo de cruzeiro a seguir. Chegando em terra firme, mas precisamente  no Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena , algo de errado aconteceu com o precioso combustível  azul. Misturaram o petróleo refinado em gasolina aeronáutica , com o mais vil dos metais – o dinheiro sujo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lavaram a jato esse metal, misturaram com a gasolina azul e abasteceram  clandestinamente essa gigantesca aeronave, sem que a comandante , a presidenta Dilma Rousseff  e sua tripulação soubessem de nada. Ledo engano, um co-piloto novato , a serviço do PIG, sabia e tinha alguns planos mirabolantes para essas informações.  Propagar aos quatro cantos do mundo, para desestabilizar  a Companhia  Aérea Brasileira. 

O avião se preparava para um grande e longo  voo , talvez o mais importante deste ano.  Dilma, a capitã dirigia a aeronave de Curitiba(PR) para Brasília (DF). Do nada  uma grande tempestade  tropical midiática com muitos raios e trovões  se formara  a sua frente. Para evitar a perigosa turbulência, a comandante  tratou de desviar a rota, rumando para Belo Horizonte(MG).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O avião sobrevoava  tranquilamente os alpes mineiros, passando pela famosa “ Serra da Mantiqueira” em direção ao caríssimo aeroporto ( da família Neves) em  Cláudio –MG. A  comandante então,  pediu licença ao copiloto do PIG, e foi em direção ao banheiro da aeronave que fica fora da cabine. Num ato contínuo,  o cara insano, resolveu trancar a cabine por dentro para tentar por um  fim àquela história. 

O Brasil rumava rapidamente em direção ao “Pico da Bandeira” ( com seus  2.891 metros de altitude),   começa  a descer  repentinamente.  A tripulação já não entendia o que estava acontecendo. Pois percebia que a aeronave estava em processo de pouso sem o tradicional aviso prévio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Nesse momento, a  comandante Dilma retorna imediatamente para a cabine, faz sinal para o copiloto abrir a porta e,... nada! O Brasil começa  nesse momento perder força , descendo  velozmente quase que vertical. 

Um enorme vácuo se formou resfriando  a barriga dos 200 milhões de passageiros. O Pânico era generalizado. Dilma digita por fim a senha de segurança para tentar abrir a bendita porta por fora e,...  de novo nada!A porta não abre de jeito e maneira.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então ela pega um machado e começa bater na porta, no afã  frenético  de tentar de salvar de qualquer maneira o Brasil da queda.  

Gritos, choros, orações, etc. O  pânico era  geral,  todos nem imaginavam  o que estava acontecendo e, na tentativa de salvamento ,  começaram a desafivelar os cintos e sair correndo de suas poltronas.  “Calma, vamos ter calma pessoal . Estamos trabalhando para que tudo dê certo no final ”, gritava uma combatente e guerrilheira  comandante. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil já estava  há mais de 300 quilômetros por hora, parecia que ia chocar-se com alguma coisa.  A tensão era tanta, que cada minuto  parecia uma eternidade . Foi então que num rompante  Dilma Rousseff,...

Será que conseguirá entrar na cabine e retomar o controle desse enorme  avião chamado Brasil? Ou o final dessa história será idêntico ao trágico voo da Germanwings ( que comoveu o mundo estes dias), onde morreram 149 pessoas inocentes?  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A comandante Dilma precisa urgentemente entrar na cabine, controlar essa crise e, colocar o Brasil novamente no rumo certo.  Crises são inerentes a governos ( se a oposição tivesse neles passaria por elas também), mas devem ser tratadas com o rigor e a atenção necessárias, para que se encontrem soluções rápidas  e eficazes. 

Aguardem as cenas dos próximos  capítulos,...  Qualquer semelhança com os fatos reais, será mera coincidência.

Ricardo Fonseca é publicitário, editor do blog Propagando e divulgador das causas midiáticas.   

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO