CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
José Claudio dos Santos avatar

José Claudio dos Santos

Professor de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular. Nas horas vagas, além de ler, gosta de rabiscar sobre política.

4 artigos

blog

Mensagem para Casemiro da Seleção Brasileira de Futebol

Casemiro, concordo plenamente quando você diz que educação vem de berço. Desejar o mal para alguém mostra falta de sensibilidade humana, é cruel e desumano

(Foto: Reuters/Diego Vara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prezado Casemiro. Inicialmente, gostaria de deixar claro que estou torcendo para que o Neymar Jr se recupere e, sem exceções, o grupo de convocados para a Copa 2022, consiga trazer o Hexa para nós brasileiros. Dito isso, gostaria de discorrer sobre algumas opiniões que você emitiu sobre o “garoto” Neymar.

Casemiro, concordo plenamente quando você diz que educação vem de berço e que desejar o mal para qualquer pessoa é muito grave. Digo mais, desejar o mal para alguém mostra falta de sensibilidade humana, é cruel e desumano. Fico pensando qual é o sentimento de um pai ou uma mãe que perdeu um filho ou filha asfixiado por falta de oxigênio na pandemia da covid aqui no Brasil, ou ao contrário, filhos e filhas que tiveram seus pais falecendo nesta mesma situação. Também fico revendo mentalmente a cena, amplamente divulgada, do Presidente do Brasil dando risadas e zombando de quem morreu sufocado nos corredores dos hospitais brasileiros. Fico imaginando as famílias que perderam bebês, crianças e jovens por falta de vacinas negadas pelo Presidente. Fico imaginando as mulheres grávidas que faleceram no leito dos hospitais por vítimas da covid. Fico imaginando as avós e avôs que poderiam estar apreciando a Copa 2022, mas, que devido ao negacionismo do Presidente do Brasil, já não estão aqui. Casemiro, você consegue colocar-se no lugar dessas famílias enlutadas?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem Casemiro, quando Neymar Jr escolheu apoiar publicamente quem preside o Brasil, também indiretamente apoia: negacionismo da ciência, ditadura militar de 64, que torturou e assassinou brasileiros e brasileiros, nazismo, racismo, misoginia, homofobia, pedofilia, violência, armamento, mortes e desrespeito à vida humana.

Casemiro, ao apoiar publicamente um desumano como o Presidente do Brasil, Neymar está defendendo o bem ou o mal para a povo brasileiro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gostaria de lembrá-lo que você é uma pessoa pública e, suas opiniões reverberam entre crianças e adolescentes. Você, assim como Neymar, são ídolos para toda uma geração e a opinião de vocês tem um peso simbólico muito grande.

Reafirmo meu desejo de pronta recuperação ao Neymar e que ele, juntamente com todo grupo, possa trazer o Hexa para o Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO