CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Monge Sato avatar

Monge Sato

Foi por 25 anos regente do Templo Shin-Budista da Terra Pura de Brasília. Economista e bacharel em Direito. Foi assessor de Salvador Allende e representou o budismo no lançamento da chapa Lula-Alckmin

8 artigos

blog

Mente confiante e coração florido: modo de ser e viver

Lula será um presidente mais forte que o inominável se for eleito, porque age com diálogo, compromissos, grandeza de espírito, alma serena e coração incansável

Lula, Alckmin e Haddad em Campinas (Foto: Site do Lula)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Amiga, amigo

Aqui quero expressar a minha grata confirmação de sentimento verdadeiro diante de duas novidades que me foram muito significativas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, a manifestação do Voto em Lula do carcereiro que o vigiou por todo esse tempo da sua carceragem injusta e desumana que foi de longos 580 dias! 

Ele se chama Jorge Chastalo Filho, ex-chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Curitiba e ocupa hoje o posto de adido especial em Lima no Peru.     

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Diante da tragédia que estamos vivendo, eu declaro voto (em Lula) com todo vigor do meu peito.  Eu admiro a sensibilidade de sua preocupação com a pobreza, com a desigualdade social, com o bem-estar das pessoas, tudo isso se mostrou algo muito verdadeiro nele e foi algo que me marcou.  Nunca o vi deprimido, na carceragem era um sujeito humilde que sempre demonstrou gratidão e compaixão por quem estava ali com ele”.

Chastalo afirma não gostar de ser encaixado em “tipos ideológicos de esquerda ou de direita” mas disposto a se arriscar e arcar com as consequências da sua manifestação na condição de funcionário público, indignado em relação à qualidade do atual governo que considera abominável e até com nojo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Diante deste absurdo que a gente tá vivendo, de ataque à democracia, essa falta de civilidade, de desamor gigante, de ódio estimulado entre as pessoas, tenho absoluto desprezo pelo governo que está aí.  Como disse um dia Ulisses Guimaraes, tenho nojo”.

Segundo, a manifestação pública e coletiva dos quatro economistas considerados os Pais do Plano Real no Governo do Fernando Henrique Cardoso: Edmar Bacha, Pedro Malan, Lara Rezende e Arminio Fraga.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro, eles não são de esquerda e não têm nada a temer, devem estar bem com a vida feita.  Mas confiam no Lula como único político capaz pela sua experiência e competência, sensibilidade e caráter para negociar com o capital e o mercado, respeitar o Congresso e os Poderes Constituídos sem ressentimentos ou empáfias, apenas pensando no desenvolvimento econômico, justiça social e preocupação com a natureza que se estenda por todo Brasil e que sirva de exemplo para o Mundo.          

Terceiro, estava quase esquecendo, o abraço do FHC em Lula, que me fez lembrar Franco Montoro e Mario Covas, fundadores do PSDB bem como o aceno da Simone Tebet do PMDB que me faz lembrar Ulisses Guimaraes e Dante de Oliveira, que, por sinal era de Mato Grosso, o que não o impediu de ser o autor da emenda que permitiria eleições diretas para presidente. A emenda, infelizmente, foi derrotada por um Congresso ainda refém da ditadura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula será um presidente mais forte que o inominável se for eleito, porque age com diálogo, compromissos, grandeza de espírito, alma serena e coração incansável para nos libertar da ignorância manipulada pela extrema-direita.  

NAMASTÊ!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO