CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

916 artigos

blog

Merval traduz apoio da Globo a Lula

"Merval é a voz da Globo e, também, o maior defensor de Moro. E é pela boca de Merval que o martelo do apoio da Globo a Lula foi batido", diz Eduardo Guimarães

Lula (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na última sexta-feira, 14 de outubro, no final da tarde e começo da noite na Globo News, no programa "Globo News Mais", ancorado por Natuza Neri, com participação de antipetistas históricas como Eliane Cantanhede e Mônica Waldvogel, a torcida pelo crescimento ou estabilidade de Lula e Bolsonaro no Datafolha era mais que escancarado.  

Agora ex-antipetistas, Cantanhêde e Waldvogel eram as mais animadas na torcida por números que afastassem o risco Bolsonaro, o que, devido às ameaças do atual presidente de fechar a Globo, significa a manutenção dos empregos delas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deveria ser ocioso dizer o que há muito vem sendo sentido na programação e nas publicações da Globo, como no jornal que leva o nome da emissora, mas a resistência dos grupos mais ideológicos em olhar e enxergar e em ouvir e escutar segue gigantesca, como sempre acontece com o extremismo ideológico. 

O Jornal Nacional ter declarado Lula inocente de todas as acusações contra si na Justiça, conforme a locução de William Bonner na sabatina ao ex-presidente, e com o noticioso tendo feito um ataque frontal e duro a Bolsonaro também em sabatina, deveriam encerrar a questão, mas a cegueira ideológica não permitiu a muitos enxergar os fatos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas surge nova chance de enxergarem: na mesma Globo News, na noite de domingo 17 de outubro, o programa de análise do debate da Band, levado ao ar após o evento, trouxe a batida de martelo sobre o engajamento da emissora em uma candidatura que atraiu até o impensável apoio do maior expoente do Partido Novo, João Amoedo. 

Merval Pereira é considerado a voz da Globo e é considerado, também, o maior defensor de Sergio Moro enquanto juiz da Lava Jato, enquanto ministro de Bolsonaro e enquanto candidato a presidente (até que desistisse). E é pela boca de Merval que o martelo do apoio da Globo a Lula foi finalmente batido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Demonstrando surpresa e indignação, Merval fez a seguinte locução, que você pode ver e ouvir no tuíte abaixo 

Para quem não puder ver o vídeo acima, aí vai a locução do que Merval disse sobre o seu ex-heroi Sergio Moro apoiando Bolsonaro no debate da Band. Abre aspas:

 "A presença do Moro como assessor do Bolsonaro no debate [da Band] só mostra uma coisa: que o alvo dele [Moro] sempre foi o Lula. E que ele, depois de ter falado tudo isso sobre o Bolsonaro, é um atestado de que, desde o início [da Lava Jato] estava com esse objetivo"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Era muito previsível que Lula fosse apoiado por praticamente todos os seus adversários e até por vários de seus inimigos políticos se a escolha ficasse entre ele e Bolsonaro. Este que escreve sempre avisou que isso aconteceria não por ter bola de cristal, mas porque, na política e na vida, é imperioso olhar e enxergar, ouvir e escutar. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO