Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

460 artigos

HOME > blog

Mídias libertárias? Avante!

Brasil 247 aniversaria, faz 14 anos, e sua convivência com a transparência ao reportar os fatos alerta a todos que a perfeição não existe, mas fidedignidade sim

Mídias libertárias? Avante! (Foto: Divulgação)

O jornalismo caminha pari passu com a cidadania?

Nem sempre.

A utilidade pública está à deriva e a prática de fake News se alargou em meio aos cativeiros midiáticos.

Tive o prazer de iniciar minha colaboração com o Brasil 247, há sete anos; e como escritora e historiadora, resolvi formalizar o jornalismo em minha vida, então me graduei.

Foi ótimo, pois meu DNA já  possuía o gene perfeito para tal práxis. É lamentável que nosso sistema seja muito injusto quando privilegia  seus escolhidos midiaticamente, muita gente boa está de fora da labuta; sem farol.

É necessário, por exemplo, divulgar o número de milhares de brasileiros aposentados e/ou licenciados por  problemas neuropsicológicos, onde o CID do stress é o mais imperativo entre os casos. Qual a causa disto?

 A política é uma forma de aprofundamento comunicacional; e o fato social deveria ser habitualmente perscrutado e investigado pela imprensa, a fim de garantir o sucesso da verdade que ilumina a notícia.

O Brasil 247 aniversaria, faz 14 anos, e sua convivência com a transparência ao reportar os fatos alerta a todos que a perfeição não existe, mas fidedignidade sim.

Que a luz de Graco Babeuf esteja impregnando mais decênios de existência da independência jornalística do BRASIL 247.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados