CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Jeferson Miola avatar

Jeferson Miola

Articulista

1140 artigos

blog

Ministério da Defesa publica nota para manter e estimular baderna contra democracia

"Com esta atitude irresponsável, ministério da Defesa estimula a prática criminosa da extrema-direita bolsonarista que incendia o país", escreve Jeferson Miola

General Paulo Sérgio Nogueira (Foto: Isac Nóbrega/PR | REUTERS/Bruno Kelly)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Jeferson Miola, para o 247 

Pressionado pela matilha fascista desnorteada e revoltada com o relatório das Forças Armadas que confirmou a lisura da eleição, o ministério da Defesa há pouco publicou nova nota oficial para manter e estimular a baderna dos fascistas contra a democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No comunicado, divulgado às 10:58h desta 5ª feira, 10/10, o ministério diz que “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

Sem apresentar absolutamente nenhuma prova, o ministério repete trecho do ofício pelo qual o ministro-general Paulo Sérgio Nogueira encaminhou o relatório ao TSE e solicita, “com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte […]”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exorbitando absolutamente das atribuições legais e constitucionais do ministério da Defesa e dos militares, a nota sugere a criação de “uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras” para realizar tal “investigação técnica”.

É preciso distinguir o conteúdo do ofício do general Paulo Sérgio do conteúdo do relatório das Forças Armadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fazendo-se esta distinção, se percebe com nitidez cristalina que o general Paulo Sérgio agiu unicamente movido por um “espírito de porco” e baderneiro para tumultuar o processo e manter acesa a suspeita sobre as urnas.

As conclusões do relatório, por outro lado, são peremptórias em reconhecer que nos dois turnos da eleição “a média de BU [boletim de urna] com inconsistências, dentre todos os BU do espaço amostral, é 0% (zero por cento)”!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relatório sustenta, ainda, que “em ambos os turnos, não se verificou divergências entre os quantitativos registrados no BU afixado na seção eleitoral e os quantitativos de votos constantes no respectivo BU disponibilizado no site do TSE” – ou seja, a totalização está 100% certa.

Com esta atitude irresponsável, o ministério da Defesa estimula a prática criminosa da extrema-direita bolsonarista que incendia o país para instalar uma ditadura militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general Paulo Sergio Nogueira desonra a farda de general do Exército Brasileiro e se assume como um líder arruaceiro das falanges fascistas que são incompatíveis com a democracia.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO