CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Ministro da Educação inaugura temporada de caça a comunistas

Se os vídeos do Instituto de Educação de Surdos "foram retirados há tanto tempo por que o instituto só os reinseriu agora, depois da nota de Ancelmo Gois? Ninguém notou à época? Se os vídeos, de fato, foram retirados anteriormente, não poderia ter sido um equívoco do jornalista? Ele não poderia simplesmente errado? Por que o ministro o acusa de 'maldoso' e de 'tentar ludibriar' os leitores logo de cara? Bem, é porque ele é um fiel discípulo do ex-astrólogo Olavo de Carvalho, a quem deve sua indicação e se comporta exatamente como o seu mestre manda: difamando, caluniando e delatando", escreve Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

Ministro da Educação inaugura temporada de caça a comunistas (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia - A resposta do ministro da Educação Ricardo Velez Rodriguez à notícia publicada por Ancelmo Gois, anteontem, em O Globo, de que o Instituto de Educação de Surdos, que está sob o guarda-chuva do ministério censurou, em seu site, vídeos que abordavam temas como o marxismo, me lembrou imediatamente episódios da última ditadura militar, quando alguns colunistas se especializaram em dedurar "coleguinhas" comunistas, pedindo providências às autoridades.

Um dos delatados, o jornalista Vladimir Herzog, morreu na tortura nas instalações do II Exército, em São Paulo, em 1975.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também havia, à época, na maior cidade do país, uma organização paramilitar, formada por policiais, oficiais e universitários de extrema-direita – chamada Comando de Caça a Comunistas.

Diz a nota do ministério que "o ministro sempre defendeu a pluralidade e o debate de ideias, recusando-se a adotar métodos de manipulação da informação, desaparecimento de pessoas e de objetos, que eram próprios de organizações como a KGB, o serviço secreto da União Soviética, que, na década de 60, quando de sua fuga do Brasil para a Rússia, protegeu e forneceu identidade falsa para o colunista de O Globo, que foi treinado em marxismo e leninismo na Escola de Formação de Quadros do Partido Comunista Soviético".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota do ministro chama a notícia veiculada por Gois de "maldosa" e de "tentativa de ludibriar os leitores", apontando que a retirada dos tais vídeos se deu sem conhecimento da entidade, em abril e em novembro de 2018, - antes, portanto, da sua posse - e que serão reinseridos.

Ora, se foram retirados há tanto tempo por que o instituto só os reinseriu agora, depois da nota de Ancelmo Gois? Ninguém notou à época? Se os vídeos, de fato, foram retirados anteriormente, não poderia ter sido um equívoco do jornalista? Ele não poderia simplesmente errado? Por que o ministro o acusa de "maldoso" e de "tentar ludibriar" os leitores logo de cara?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bem, é porque ele é um fiel discípulo do ex-astrólogo Olavo de Carvalho, a quem deve sua indicação e se comporta exatamente como o seu mestre manda: difamando, caluniando e delatando. Tudo o que um ministro da Educação nunca deveria fazer.

Mas ele precisa saber que o Brasil não quer mais casos como o de Vladimir Herzog.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO