CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gleisi Hoffmann avatar

Gleisi Hoffmann

Deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

162 artigos

blog

Mirian, o fio da meada

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) diz que as revelações da jornalista Mirian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, são só o fio da meada de um novelo de "interesses privados sustentados por favores públicos na era tucana do poder"; "Isso tudo será investigado? Qualquer denúncia que chega pela imprensa, via declaração ou delação, às portas do Ministério Público ou Judiciário contra integrantes do governo ou do PT é milimetricamente explorada e investigada", compara

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) diz que as revelações da jornalista Mirian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, são só o fio da meada de um novelo de "interesses privados sustentados por favores públicos na era tucana do poder"; "Isso tudo será investigado? Qualquer denúncia que chega pela imprensa, via declaração ou delação, às portas do Ministério Público ou Judiciário contra integrantes do governo ou do PT é milimetricamente explorada e investigada", compara (Foto: Gleisi Hoffmann)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

À parte o drama pessoal, o fato é que o relato público de Mirian Dutra sobre sua relação com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, expõe uma intrincada relação entre interesses privados sustentados por favores públicos na era tucana do poder. Por isso, como diz o ditado popular, esse é apenas o fio da meada, que se puxado com vontade, desmancha todo o novelo.

Mirian foi contratada por uma empresa instalada nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal, a Eurotrade. Essa empresa pertencente à Brasif, grupo que operou por muitos anos os free shops no Brasil, lojas sem impostos para produtos estrangeiros. Importante anotar que essa exploração comercial, mesmo concentrando-se em aeroportos públicos, não foi licitada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mirian também alega que nunca trabalhou, apenas recebia da empresa e que o pagamento era feito com dinheiro ou a pedido do ex-presidente para complementar seu salário na Rede Globo, que havia sido reduzido depois que estava no exterior. Também informa que seu filho ganhou um apartamento do ex-presidente FHC na Espanha.

O ex-presidente nega que tenha enviado dinheiro à Brasif ou que tenha pedido para ela pagar Mirian. Nega também que o filho é seu por dois exames de DNA feitos com resultados negativos. Perguntas que não querem calar: por que dar um apartamento para alguém que não era seu filho? Por que ajudar a sustentá-lo? Qual a origem dos recursos do ex-presidente para comprar um apartamento desses, uma fazenda no interior de Minas e apartamento em Paris? Sociólogo e professor universitário, nunca constou que tinha recebido grande herança de família. Por que uma empresa com negócios no Brasil e bem relacionada com o poder contrata uma jornalista que não lhe entrega serviço algum?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mirian continua e coloca seu cunhado e a irmã no caso. Segundo ela, a irmã, Margrit Dutra Schmidt era dona da Polimídia, uma empresa de lobby em sociedade com o marido, Fernando Lemos, que cresceu nos anos 90, com a venda de serviços de gestão de crise e era chamada de "a cunhadinha do Brasil". Funcionária pública sem nenhuma expressão, tem um patrimônio muito grande. Só o terreno dela, em Trancoso, segundo Mirian, vale mais de 1 milhão de reais. Tem conta no Canadá e apartamentos no Brasil. Agora se sabe que tem cargo de assessora no gabinete do senador José Serra e, também segundo consta, não aparece para trabalhar.

Afirma ainda que, sua ex-empregadora, a TV Globo, foi beneficiada com empréstimos subsidiados do BNDES para mantê-la afastada do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso tudo será investigado? Qualquer denúncia que chega pela imprensa, via declaração ou delação, às portas do Ministério Público ou Judiciário contra integrantes do governo ou do PT é milimetricamente explorada e investigada.

Todos sabemos que, se investigada, essa situação mostrará ao país a relação promíscua entre público e privado nos governos do PSDB, aliás, em outros governos, aliás durante a história do Brasil. Por isso não permitiremos que um partido popular, um líder popular como o Lula, venha redimir os problemas e pecados causados pela elite patrimonialista e entreguista do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vivemos uma acirrada luta política. As capitanias hereditárias continuam. O nepotismo, poder das famílias, ainda manda, e quer continuar mandando no Brasil. Agora quer repassar todos seus pecados e crimes para o partido mais popular da história do Brasil, para o líder que ousou trincar essa relação de poder e dar um pouco de protagonismo às classes populares, aos pobres deste país.

Não, não passarão, resistiremos. Esse discurso moralista seletivo e dirigido não vingará. Se querem passar o país a limpo, desenrolem o novelo dos bastiões da moralidade. Investiguem o que Mirian Dutra trouxe a público. É hora de se escancarar a parcialidade da mídia, do desmascaramento do príncipe dos sociólogos, da reserva moral do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É hora de abrirmos os túmulos caiados e vivermos o evangelho de Cristo, livres dos vendilhões do templo e dos falsos moralistas. Com a palavra, e desafio, os justiceiros!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO