CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Mito de barro

O povo humilde do Brasil, que via em Lula a esperança de um dia ter uma vida melhor, acordou a tempo de ver que o mito é de barro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fruto da redemocratização do Brasil na década de 70, o metalúrgico Luís Inácio Lula da Silva desenhou uma trajetória política quase impecável até chegar a Presidência da República em 2002, após três tentativas frustradas.

Sua ascensão ao mais alto cargo da nação transformou o rouco líder sindical em mito da história política brasileira, apesar de todo o viés "esquerdista" que alimentava a ideia da construção de um partido único, forte e autoritário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a divulgação tranquilizadora da "Carta aos Brasileiros" e a nova roupagem escolhida a dedo por um marqueteiro para a campanha eleitoral, Lula, finalmente eleito, fez um primeiro governo de acordo com as premissas econômicas fundamentadas nos dois governos anteriores, do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Lula soube aproveitar a ocasião e "surfou na onda" do ajuste econômico do Plano Real e no crescimento da economia mundial embalada pelo veloz crescimento da China e de alguns outros países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o então inatacável líder petista e sua trupe começaram, desde cedo, a pilhar os cofres públicos, armando um esquema de corrupção que lhes garantisse apoio político no Congresso Nacional.

Criado o "Mensalão" e desmascarado o seu modelo, Lula ainda conseguiu iludir boa parcela da população, que o reelegeu e sufragou sua indicação para o cargo, na eleição seguinte; a então ministra Dilma Rousseff. Neófita na política, porém experiente no sistema corrupto que seu partido implantou em praticamente todas as instâncias do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E veio o "Petrolão", um novo saque petista, mais uma vez com o envolvimento direto do "grande timoneiro" e agora, de seus familiares nos desvios bilionários de recursos públicos para os bolsos privados e o caixa dois do PT e partidos aliados.

Imagino a decepção que boa parte da população está sentindo ao ver o líder popular que criou um partido, disputou e ganhou a Presidência da República, sempre levantando a bandeira da ética e dos despossuídos, se revelar o responsável e mentor, assim como o PT, de dois dos maiores escândalos de toda a história do Brasil, talvez até do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cada dia, a cada semana, surgem novas e constrangedoras denúncias de que um filho, uma nora, um amigo ou uma empresa do amigo do amigo se beneficiaram da "proteção" lulista e dos asseclas entronizados no PT ou nas estatais brasileiras, de acordo com relatos de delatores e das investigações da "Lava Jato".

É lamentável e desolador assistir a isso. O povo brasileiro não merece testemunhar esse espetáculo deprimente: acreditar em uma liderança humilde e vê-la se autodestruir ao procurar garantir o futuro dele e dos seus, ao invés de lutar pelos interesses de milhões de pessoas que o viam como um ídolo, como um mito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo humilde do Brasil, que via em Lula a esperança de um dia ter uma vida melhor, acordou a tempo de ver que o mito é de barro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO