Mito em dia de Mico

O que faz da vida um eterno redescobrir-se se dá pela imprevisibilidade. Se pudéssemos controlar o destino tudo seria burocrático, técnico e seria uma chatice, como numa partida sem gols

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O que faz da vida um eterno redescobrir-se se dá pela imprevisibilidade. Se pudéssemos controlar o destino tudo seria burocrático, técnico e seria uma chatice, como numa partida sem gols.

Diante desse lançar de dados que nossos corpos lançam todas as manhãs, os dias podem ser bons ou ruins. Mesmo para aqueles homens que se aproximam da perfeição o destino inverte a ordem. E foi assim que Rogério Ceni, o mito, teve seu dia de mico quando, aos 47 minutos do segundo tempo, no clássico contra o Palmeiras em que o São Paulo vencia por 1 a 0, o arqueiro tentou afastar a bola na grande área, bateu errado, deixou nos pés do predestinado Robinho, que novamente lhe encobriu, marcando um golaço, empatando a partida e roubando 2 pontos preciosos para o Tricolor.

No tabuleiro geral, o jogo foi, em sua maior parte do tempo, arrastado, enfadonho, com o São Paulo pressionado o Palmeiras, até os 14 do segundo tempo, quando tudo parecia caminhar para um empate em 0 a 0, chato, tedioso, previsível, eis que a vida começa a trocar as regras cartesianas para colocar curvas nas linhas retas.

Gabriel Jesus vacilou na linha de fundo. Thiago Mendes aproveitou o cochilo, roubou a bola e partiu com tudo em contra-ataque frenético, no meio tocou para Ganso que logo lançou Carlinhos, que abriu e bateu com precisão, abrindo o placar para o SPFC. O gol do São Paulo foi fruto do imprevisível, do vacilo num primeiro momento, de uma jogada em que ninguém imaginava originar em gol. Mas eis o toque da vida.

A partida até que melhorou, mas nada a ponto de relembrar os velhos embates do clássico. A partida entrara nos acréscimos e o tempo corria para os três pontos tricolores, mas, aos 47 uma nova inversão da sucessão dos fatos. Dois gols que vieram do imprevisível e a conclusão que mesmo os Mitos tem seu dia de Mico.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247