CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Emidio de Souza avatar

Emidio de Souza

Deputado estadual (PT-SP)

27 artigos

blog

Mobilidade urbana: os caminhos para uma Osasco sustentável

A mobilidade urbana será um dos grandes desafios para os próximos governos. Nas grandes cidades, a busca por qualidade de vida é uma das principais reivindicações da população e precisamos urgentemente de medidas sustentáveis

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A mobilidade urbana será um dos grandes desafios para os próximos governos. Nas grandes cidades, a busca por qualidade de vida é uma das principais reivindicações da população e precisamos urgentemente de medidas sustentáveis.  

Em Osasco, a situação não é diferente e os investimentos em mobilidade são necessários. A cidade cresceu economicamente, saltou da 25º posição para a 6ª colocação no ranking do PIB brasileiro. Como consequência, tornou-se atrativa à realização de negócios, além de ser destaque pela prestação de serviços e o comércio de rua, que trouxe problemas sérios no trânsito.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentre outros desafios, a ligação norte e sul continua sendo um problema importante. Cortada pelo Rio Tietê e pela rodovia Castello Branco, precisamos de coragem para resolver essa questão.  

Além da abertura de novas avenidas e obras viárias para diminuir pontos de engarrafamento, é preciso estimular o uso de outros meios de transporte, através da implantação de ciclovias para o uso de bicicletas e patinetes, assim como a ampliação dos corredores de ônibus e investimentos em transporte público de qualidade para que as pessoas tenham opção de chegar mais rápido em seus destinos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto estive prefeito de Osasco, foram implantados 25 quilômetros de corredores de ônibus, criamos o cartão BEM, construímos terminais no Jardim Santa Maria, Jardim Veloso, Munhoz Júnior e reformulamos o terminal no Largo de Osasco. Também padronizamos os pontos de ônibus e determinamos a renovação da frota dos coletivos com veículos adaptados. Para garantir a fluidez, abrimos novas avenidas, como: Hilário Pereira de Souza, João Goulart, Panorâmica e Bandeirantes. Também foram feitos investimentos em duplicações: nas avenidas Hirant Sanazar, dos Remédios, Visconde de Nova Granada e Sport Clube Corinthians e na rua da Estação.  

Mas, o que vemos é que são essas ferramentas implantadas nas gestões petistas que garantem a mobilidade urbana da cidade. Infelizmente, a atual administração não realiza novos investimentos. Por exemplo, a ampliação de corredores de ônibus foi simplesmente paralisada. Não houve avanço na conquista de uma nova entrada para Osasco pela Castello Branco e nem a integração dos ônibus com os trens da CPTM.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sentido, na Assembleia Legislativa tenho trabalhado para conquistar obras e recursos para Osasco. Nesta semana, participei de uma reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, onde cobrei a construção do novo acesso à Osasco pela rodovia Castello Branco, a integração do transporte municipal com os trens da CPTM pagando apenas uma tarifa e a reforma e duplicação do viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino.  

Nosso objetivo é contribuir para o crescimento da nossa cidade. Precisamos ser ousados e ouvir as demandas da população, e assim, juntos planejar uma Osasco com mobilidade sustentável que é a chave para o futuro.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Emidio de Souza é deputado estadual e ex-prefeito de Osasco

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO