CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Moedas diferentes: barbárie ou civilização

O jurista e professor de Direito Leonardo Yarochewsky rechaça o argumento que vem sendo propagado por alguns candidatos de que Bolsonaro e Haddad são 'dois lados da mesma moeda'; "Na verdade, são 'moedas' bem diferentes. Se é certo que na candidatura do capitão do exército encontramos um radical de extrema-direita, não podemos afirmar que na candidatura do petista Fernando Haddad vamos encontrar o oposto, ou seja, uma candidatura de extrema-esquerda", diz ele; "Somente aqueles que não têm compromisso com a democracia são capazes de negar que o PT jamais colocou em risco a democracia e os seus princípios norteadores", afirma

Moedas diferentes: barbárie ou civilização
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ao contrário do que vem sendo propagado por alguns candidatos, Bolsonaro e Haddad não são "dois lados da mesma moeda". Na verdade, são "moedas" bem diferentes. Se é certo que na candidatura do capitão do exército encontramos um radical de extrema-direita, não podemos afirmar que na candidatura do petista Fernando Haddad vamos encontrar o oposto, ou seja, uma candidatura de extrema-esquerda.

Enquanto Jair Bolsonaro fez fama defendo a ditadura militar, torturadores, guerra civil e fez do ódio alimento para sua política racista, machista, sexista e homofóbica, deixando claro sua ideologia fascista e, portanto, de extrema-direita, Fernando Haddad - professor, mestre em direito e doutor em filosofia – se notabilizou pelo seu trabalho de democratização de acesso as universidades frente ao Ministério da Educação do governo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro e seu vice Mourão, em diversas manifestações públicas, deram clara mostra de que não respeitam e não respeitarão as regras do jogo democrático.

Já o PT (Partido dos Trabalhadores) do candidato Fernando Haddad, desde a data da sua fundação em 1980 até os dias atuais, jamais – ao contrário do que insistem os antipetistas – deixou de reconhecer a importância da democracia e das instituições democráticas. Eventuais criticas ofertadas pelo Partido foram feitas sempre nos limites impostos pela própria democracia e em respeito ao Estado de direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em treze anos de governo do PT nunca se viu qualquer radicalização ou ato que pudesse ser caracterizado como de extremismo.

Somente aqueles que não têm compromisso com a democracia são capazes, em nome de interesses menores e escusos, de negar que – mesmo cometendo erros – o PT jamais colocou em risco a democracia e os seus princípios norteadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por tudo, qualquer colocação de que Bolsonaro e Haddad são "faces da mesma moeda" é totalmente equivocada. É certo que a candidatura do capitão está impregnada da ideologia fascista, já a candidatura de Fernando Haddad, antes de tudo, é uma candidatura democrática e comprometida com os valores insculpidos na Constituição da República.

Assim, ao que tudo indica, teremos a confirmação no próximo domingo (7) de que no Segundo Turno da eleição presidencial teremos de um lado um candidato que com sua ideologia fascista representa a barbárie e do outro um candidato comprometido com o Estado democrático de direito que representa a civilização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO