Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

419 artigos

blog

Montado no cavalo Caramelo

Bolsonaro tem pesadelos em que Lula surge como um guerreiro montado no ‘cavalo caramelo’

Imagem Thumbnail
(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agora que as águas do Guaíba começaram a baixar, dando trégua e trazendo um pouco de alívio e de esperança, o governo federal aportou no Rio Grande do Sul com sua equipe para começar, com responsabilidade e competência, um planejamento sustentável com metas e objetivos que leve em consideração a nova realidade das mudanças climáticas agressivas.

O momento é de muito trabalho e resiliência, atitude e persistência, aceitação das evidências empíricas e coragem de reconhecer erros factuais e corrigi-los.

O Presidente Lula está ciente de que será preciso muito empenho e assertividade, que não pode perder tempo respondendo ataques de extremistas, que a resposta deve ser dada com a sua presença atuante, como a de ontem quando visitou abrigos, conversou com as pessoas desabrigadas levando otimismo e deixando em cada coração a confiança de que tudo será restabelecido.

Ainda bem que o governo não é negacionista como o anterior, que a essa hora estaria se divertindo andando de jet ski pelas ruas inundadas, fazendo piadas, “isso é apenas uma chuvazinha”; “não posso fazer nada, eu não sou bombeiro”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fábrica de fake news de seus aliados segue com todo vapor tentando desconstruir o que é feito de positivo na tentativa de descredibilizar o governo federal. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, simpatizante do bolsonarismo, está completamente à nocaute, não serve para nada, inútil, e ainda viu constrangido o petista Paulo Pimenta ser nomeado Ministro da Reconstrução do RS. Pimenta é gaúcho e, se fizer um ótimo trabalho, pode ocupar o Palácio Piratini em 2026.

Enquanto isso, nos escombros de seu silencio comprometedor, Bolsonaro tem pesadelos em que Lula surge como um guerreiro montado no ‘cavalo caramelo’, comandando a reconstrução das cidades destruídas pelas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO