CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Moraes se compromete até o último fio de cabelo em julgar seriamente a Lava Jato

Sua missão é clara, é defender os amigos e jogar no ataque contra os adversários

alexandre de moraes (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-ministro da Justiça de Temer, ex-secretário de Segurança Pública do governo Alckmin e ex-secretário de quase tudo na prefeitura de Kassab, o advogado Alexandre de Moraes, deu hoje uma demonstração de que não vai para o Supremo Tribunal Federal tomar o chá da tarde com seus colegas de toga.

Sua missão é clara, é defender os amigos e jogar no ataque contra os adversários. Perguntando pelo senador Lindbergh (PT-RJ) se aceitaria renunciar ser juiz dos processos da Lava Jato, pois já tinha atuado com muitos acusados na sua trajetória política, ele não tergiversou. E só faltou Moraes dizer pro senador. “Ei, tolinho, tá pensando que eu cheguei até aqui por quê?” 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moraes terá sua indicação ao Supremo aprovada por imensa maioria. Exatamente por que vai ser o responsável para revisar o relatório da Lava Jato a ser preparado por Edson Fachin. Não será pelos seus belos cabelos loiros que conquistará tantos votos. Nem pelos seus olhos verdes.

Moraes é cobra criada e deixou isso bem claro também na resposta sobre a condução coercitiva. Não disse que era contra, porque, segundo ele, há casos e casos. E em alguns deles o juiz pode achar necessário fazê-lo mesmo sem que o investigado tenha sido intimado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teria sido mais direto se falasse. “Se o cara é o do PT e, principalmente se for o Lula, não vem que não tem neném, vale tudo”.

Parabéns, ministro. Ficou claro que o senhor está comprometido até o último fio de cabelo com a Constituição e os valores mais republicanos. Da mesma forma que muita gente, como eu, está careca de saber o que isso significa para o senhor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO