CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

Moro e Dallagnol comportaram-se no cinema como garotos num playground

"O comportamento do juiz Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e de alguns policiais da Polícia Federal, no lançamento do filme sobre a operação Lava-Jato, em Curitiba, foi de garotos num playground", diz o colunista do 247 Laurez Cerqueira; "Parece que não estão se dando conta da degradação do Judiciário, que está com suas mazelas expostas à luz do dia, e da justiça, um dos bens mais preciosos de uma nação democrática, gravemente atingida por negligências de magistrados inescrupulosos"; "Onde estão os juízes, os procuradores e os policiais federais e outros funcionários, que não se compactuam com a decadência institucional e moral? Por que não vêm a público colocarem-se em defesa da decência, da democracia e da recuperação institucional do país?", questiona Laurez 

"O comportamento do juiz Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e de alguns policiais da Polícia Federal, no lançamento do filme sobre a operação Lava-Jato, em Curitiba, foi de garotos num playground", diz o colunista do 247 Laurez Cerqueira; "Parece que não estão se dando conta da degradação do Judiciário, que está com suas mazelas expostas à luz do dia, e da justiça, um dos bens mais preciosos de uma nação democrática, gravemente atingida por negligências de magistrados inescrupulosos"; "Onde estão os juízes, os procuradores e os policiais federais e outros funcionários, que não se compactuam com a decadência institucional e moral? Por que não vêm a público colocarem-se em defesa da decência, da democracia e da recuperação institucional do país?", questiona Laurez  (Foto: Laurez Cerqueira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O comportamento do juiz Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e de alguns policiais da Polícia Federal, no lançamento do filme sobre a operação Lava-Jato, em Curitiba, foi de garotos num playground.

É como se eles não tivessem senso moral de gente adulta e muito menos consciência das consequências da presença deles no cinema, para promoção de um filme de propaganda, de posição política alinhada com o golpe de Estado, num momento de perda de referências, de tão grave crise institucional do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parece que não estão se dando conta da degradação do Judiciário, que está com suas mazelas expostas à luz do dia, e da justiça, um dos bens mais preciosos de uma nação democrática, gravemente atingida por negligências de magistrados inescrupulosos.

Riram às gargalhadas, no cinema, da gravação criminosa feita de uma conversa entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Curioso é que muitos dos que riram no cinema riram também em conversas íntimas e animadas com gente como o badalado senador Aécio Neves, ao lado de Michel Temer, do governador Geraldo Alkmin, todos envolvidos no escândalo investigado pela própria Lava-Jato, conforme registrado em famosa foto captada na cerimônia da revista Istoé, vulgarmente denominada de Quantoé.

A desfaçatez de certos personagens da Lava-Jato é tamanha que desperta impressão de que, terminado o serviço de caça ao ex-presidente Lula, podem bater em retirada e irem viver fora do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abandonar a toga e as vestes pretas usadas nas cenas espetaculares da operação, feitas para as câmeras de TV e para o filme, e irem ganhar milhões em grandes escritórios de advocacia em New York, deixando para os brasileiros a ruína institucional e a ilusão, para alguns, de que são amigos do Brasil.

Mas onde estão os juízes, os procuradores e os policiais federais e outros funcionários, que não se compactuam com a decadência institucional e moral? Por que não vêm a público colocarem-se em defesa da decência, da democracia e da recuperação institucional do país?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um movimento forte de magistrados, procuradores, policiais e outros funcionários contra o estado de exceção, em defesa do Estado democrático de direito e sobretudo da soberania do país, como foi organizado na luta contra a ditadura, certamente terá amplo apoio da sociedade brasileira.

A situação que o Brasil está vivendo faz lembrar a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, sintetizada na frase de Martin Luther King: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO