Moro mentiu. De novo!

"Sergio Moro manchou todo o processo contra o ex-presidente. Não há nada a ser feito pelo STF que não seja julgar a suspeição do ex-juiz", defende o deputado federal Rogério Correia (PT-MG)

Sergio Moro e Lula
Sergio Moro e Lula (Foto: Sergio Moro e Lula)

Saiu neste domingo nova revelação da Vazajato, desta vez numa parceria The Intercept/Folha de S. Paulo. Ela põe em xeque a justificativa apresentada pelo ex-juiz e hoje ministro Sergio Moro quando mandou retirar o sigilo das investigações sobre Lula. Na época, Moro alegou que apenas seguia o padrão da Lava Jato. Mentiu. De novo! 

Segundo pesquisa feita pela própria força-tarefa de Curitiba, o procedimento adotado com Lula foi diferente do observado em outros casos semelhantes. Essa pesquisa chega a público por meio de mensagens trocadas pelos procuradores da Lava Jato e divulgadas agora pelo Intercept e Folha.  

Não dá para ficar surpreso com a revelação. Aliás, quem acompanha o noticiário independente no país já sabia que havia uma Lava Jato para Lula e outra para os demais. A boa nova é que isso está cada vez mais claro para cada vez mais brasileiros e de modo cada vez mais nítido.  

Sergio Moro manchou todo o processo contra o ex-presidente. Não há nada a ser feito pelo STF que não seja julgar a suspeição do ex-juiz. Que apenas alguns meses depois de condenar Lula sem provas virou ministro do presidente eleito, justamente o principal beneficiário da ausência do petista no pleito eleitoral.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247