CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nathalia Urban avatar

Nathalia Urban

Correspondente do Brasil 247 no Reino Unido

22 artigos

blog

Movimento progressista europeu faz campanha pela demissão de Von Der Leyen

Movimento político pan-europeu lançou campanha para pedir a demissão da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O político grego, Yanis Varoufakis, anuncia que o movimento político pan-europeu DiEM 25 lançou uma campanha para pedir a demissão da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen. Em um vídeo gravado para o movimento, Varoufakis diz:

“Senhora Von Der Leyen, desde o momento que você aterrissou em Tel Aviv não como apoiadora de um cessar-fogo de ambos os lados, não como embaixadora da paz e da reconciliação, não como advogada da lei internacional, nem como alguém que acredita que a Convenção de Genebra é nossa única esperança nos momentos mais difíceis. Mas sim, a senhora chegou como facilitadora de crimes de negar água e comida para 2 milhões de civis, como torcedora de uma força área que está propositalmente alvejando residências, como facilitadora do crime de guerra de desalojar mais de 1 milhão de pessoas, para uma parte de Gaza no qual eles ainda estão sendo bombardeados. Nesse momento a senhora se tornou o maior ônus da Europa. Nós sempre soubemos da sua incompetência. Você acha que nos esquecemos que foi Ângela Merkel a responsável pelo seu alto cargo, na tentativa de minar o poder do incompetente e semi corrupto Ministro de defesa Alemão. Você acha que esquecemos de todos os seus erros crassos na administração da crise da pandemia? Não, nós não esquecemos. Bom, Senhora Von Der Leyen, a sua incompetência nós até podemos tolerar, mas voar para uma zona de guerra e torcer por crimes de guerra, por crimes contra a humanidade em nome dos europeus, isso nós não toleraremos! Você é uma vergonha, e está na hora de você pedir demissão. Mas como sabemos que você não possui a dignidade para tal, nós, o DiEM25, o movimento de democracia na Europa, juntamente com milhões de europeus progressistas, que nas próximas eleições do parlamento europeu, nós iremos te confinar na lata de lixo da história europeia, que é exatamente o que você merece".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista o vídeo (em inglês) aqui:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO