CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Maria do Rosário avatar

Maria do Rosário

Deputada federal (PT-RS) e ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

37 artigos

blog

Mudar o país, garantir a Democracia

A ação de Moro junto à PGR só agrava o cenário político brasileiro e aumenta as suspeitas sobre os motivos pelos quais se demonstra tamanho interesse em desconstituir as investigações

(Foto: PR | ALERJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Menos de um dia após a revelação de que um dos executores de Marielle Franco e Anderson Gomes acessou o condomínio onde morava Jair Bolsonaro no dia do crime, através de autorização que teria partido de sua própria residência, o atual ocupante do Planalto comete mais um abuso ao buscar incidir na investigação criminal, algo que por Lei é de prerrogativa exclusiva da Polícia ou do Ministério Público. A ação de Moro junto à Procuradoria Geral da República só agrava o cenário político brasileiro e aumenta as suspeitas sobre os motivos pelos quais se demonstra tamanho interesse em desconstituir as investigações.  

O Ministério Público, sob a tutela de Moro, tratou rapidamente de dar solução ao caso afirmando que o porteiro que envolveu o nome do presidente Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à Polícia Civil. Está clara a intenção de Moro em desconstruir o testemunho de um porteiro, trabalhador como qualquer outro brasileiro ou brasileira, que virou peça chave para o esclarecimento de um crime bárbaro, de tamanho impacto na Democracia e no sistema político. Ao invés de desconstruir seu testemunho, o Estado deveria garantir sua proteção em face de eventuais pressões que ele possa sofrer frente a repercussão do tema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sequência de reações destemperadas acontece na mesma semana em que, para abafar os áudios vazados de Fabrício Queiroz (ex-assessor de Flávio Bolsonaro, participante chave de parte dos episódios do escândalo do “Laranjal”), o clã Bolsonaro posta vídeo atacando fortemente Instituições da República e faz declarações ameaçadoras, flertando com um golpe de Estado caso mobilizações populares voltem a ocorrer.  

Diante de tamanhas ameaças à Democracia e às Instituições do Estado Brasileiro, registramos nosso apelo a partidos e lideranças, entidades sociais, culturais e de classe a se manifestarem pela garantia da Constituição Federal de 1988 e por um pacto de proteção contra os riscos ao país a partir dos impropérios ladrados pelo Presidente da República e sua família.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos que manter a sociedade brasileira mobilizada e alerta. Não há condições para o prosseguimento de um projeto político, ilegítimo, representado por Bolsonaro, Paulo Guedes e Sérgio Moro, que flerta cotidianamente com ameaças à Democracia e, tão grave quanto, produz um cenário econômico que alimenta 27,8 milhões de brasileiras e brasileiros desempregados ou com subempregos, sem contar os ataques contra a educação, contra o meio ambiente e contra os direitos da população.   

Na próxima semana ocorrerão manifestações por Justiça, Democracia e Direitos. É direito de todos e todas nós expressarmos nosso descontentamento, sem qualquer constrangimento ou cerceamento da tão cara liberdade de manifestação. É hora deste país mudar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO