Muita esperança e muito povo, assim foi a Caravana Lula Pelo Brasil em Minas Gerais

Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil"

Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil"
Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil" (Foto: Cida de Jesus)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Já dizia Guimarães Rosa: "Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais". Verdade! Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil".

Durante oito dias, o presidente percorreu mais de 1.800km, visitou 20 cidades e esteve em sete regiões. O objetivo? Ouvir de perto os anseios do povo mineiro, ver quais foram os resultados das políticas implementadas pelos governos do PT e a atual situação com os desmontes de Michel Temer, para assim, junto a população, elaborar um projeto para o futuro do País.

Como presidenta do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, acompanhei toda a Caravana. Por onde passamos, Lula arrastou multidões. A população foi improvisando paradas ao longo da viagem. Onde havia povo, lá estava Lula olhando nos olhos das pessoas e ouvindo suas necessidades. Foram muitos os testemunhos, gente que teve sua vida mudada com os programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni, Fies, Ciências Sem Fronteiras, Luz Para Todos, Programa Cisternas e tantos outros que deram dignidade aos mais pobres e a possibilidade de uma vida melhor.

Da saída de Ipatinga até a chegada à capital mineira, também acompanhamos as ameaças e os retrocessos impostos pelo golpe nas conquistas sociais dos governos Lula e Dilma. Em visita ao campus JK da Universidade Federal dos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri (UFJM), em Diamantina, reitores relataram a grave situação nas universidades devido a PEC que congela os gastos públicos por 20 anos, correndo o risco de fechamento de cursos.

O presidente lembrou que não existe país que cresceu economicamente "pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos investiram na educação". Lição essa que o governo Temer esqueceu! Para resolver essa situação e tantos outros retrocessos impostos pelos golpistas, a ideia de um referendo revogatório, proposto por Lula, ganhou força durante a viagem. "Nós vamos ganhar as eleições e vamos convocar um referendo para revogar todas as baderneiras que fizeram nesse país. Eles destruíram a legislação trabalhista, agora querem jogar a culpa na previdência. Saibam que o Brasil vai ser o país que a gente quiser e não o que o Temer quiser".

O governador Fernando Pimentel também acompanhou a caravana nos intervalos de sua agenda de governo. Ele e a presidenta eleita Dilma Rousseff marcaram posição no fronte de luta pela retomada da democracia e pela construção de um Brasil com justiça social e na consolidação do projeto que está mudando a cara de Minas Gerais.

Sim, a Caravana foi um sucesso! Por mais que a grande mídia se esforce para mostrar o contrário, a cada parada, estava lá a multidão, o desejo de mudança e de retomada de um projeto democrático. Se a imprensa tradicional não divulgou, a alternativa deu um show. Das redes sociais foi possível acompanhar ao vivo todos os atos. Nos olhos de toda gente, vimos acessa a chama da esperança, mostrando que estamos vencendo o medo e ódio. A certeza é uma só: o povo quer Lula 2018!

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247