CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cida de Jesus avatar

Cida de Jesus

Presidente do Diretório Estadual do PT de MG

8 artigos

blog

Muita esperança e muito povo, assim foi a Caravana Lula Pelo Brasil em Minas Gerais

Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil"

Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil" (Foto: Cida de Jesus)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Já dizia Guimarães Rosa: "Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais". Verdade! Nosso Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana "Lula Pelo Brasil".

Durante oito dias, o presidente percorreu mais de 1.800km, visitou 20 cidades e esteve em sete regiões. O objetivo? Ouvir de perto os anseios do povo mineiro, ver quais foram os resultados das políticas implementadas pelos governos do PT e a atual situação com os desmontes de Michel Temer, para assim, junto a população, elaborar um projeto para o futuro do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como presidenta do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, acompanhei toda a Caravana. Por onde passamos, Lula arrastou multidões. A população foi improvisando paradas ao longo da viagem. Onde havia povo, lá estava Lula olhando nos olhos das pessoas e ouvindo suas necessidades. Foram muitos os testemunhos, gente que teve sua vida mudada com os programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni, Fies, Ciências Sem Fronteiras, Luz Para Todos, Programa Cisternas e tantos outros que deram dignidade aos mais pobres e a possibilidade de uma vida melhor.

Da saída de Ipatinga até a chegada à capital mineira, também acompanhamos as ameaças e os retrocessos impostos pelo golpe nas conquistas sociais dos governos Lula e Dilma. Em visita ao campus JK da Universidade Federal dos Vales dos Jequitinhonha e Mucuri (UFJM), em Diamantina, reitores relataram a grave situação nas universidades devido a PEC que congela os gastos públicos por 20 anos, correndo o risco de fechamento de cursos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente lembrou que não existe país que cresceu economicamente "pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos investiram na educação". Lição essa que o governo Temer esqueceu! Para resolver essa situação e tantos outros retrocessos impostos pelos golpistas, a ideia de um referendo revogatório, proposto por Lula, ganhou força durante a viagem. "Nós vamos ganhar as eleições e vamos convocar um referendo para revogar todas as baderneiras que fizeram nesse país. Eles destruíram a legislação trabalhista, agora querem jogar a culpa na previdência. Saibam que o Brasil vai ser o país que a gente quiser e não o que o Temer quiser".

O governador Fernando Pimentel também acompanhou a caravana nos intervalos de sua agenda de governo. Ele e a presidenta eleita Dilma Rousseff marcaram posição no fronte de luta pela retomada da democracia e pela construção de um Brasil com justiça social e na consolidação do projeto que está mudando a cara de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sim, a Caravana foi um sucesso! Por mais que a grande mídia se esforce para mostrar o contrário, a cada parada, estava lá a multidão, o desejo de mudança e de retomada de um projeto democrático. Se a imprensa tradicional não divulgou, a alternativa deu um show. Das redes sociais foi possível acompanhar ao vivo todos os atos. Nos olhos de toda gente, vimos acessa a chama da esperança, mostrando que estamos vencendo o medo e ódio. A certeza é uma só: o povo quer Lula 2018!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO