CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

218 artigos

blog

Na Câmara Federal, o confronto da ave do retrocesso com o arauto da esperança

Meus pêsames, deputado Dallagnol, o senhor me inspira um "papa-defunto", uma ave agourenta gananciosa

Glauber Braga e Deltan Dallagnol (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Deputado Dallagnol subiu ao púlpito (vídeo) do Parlamento para despejar sua versão de fatos  que já foram devidamente desmascarados pela alta corte brasileira. O senhor Dallagnol representa o que há de reacionário, arrogante e pretensioso na elite paranaense. Pessoas preconceituosas oriundas de núcleos familiares retrógrados e conservadores, com pensamento pequeno, que se julgam superiores às demais, menosprezam suas raízes brasileiras, valorizando o estrangeiro em detrimento de nossa soberania e de nosso povo. 

Como procurador do Ministério Público, o senhor Dallagnol incorreu em inúmeros deslizes éticos e mesmo jurídicos, na Operação Lava Jato, numa parceria com o ex-juiz Sérgio Moro, visando prender Lula, mesmo sem provas, visando aniquilar nossas maiores empresas, inclusive a maior de todas, a Petrobras, a partir de argumentos pífios, numa ação odienta, punitivista, a partir de posição partidária pessoal, e colocando suas pretensões acima e além da verdade dos fatos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para isso, contou com sua aliada, a nossa mídia corporativa, numa comunhão de interesses para agradar e atingir objetivos alheios aos da Nação brasileira. 

E agora, no Parlamento, vem com esse discursinho meloso e moralista, para seduzir mentes menos informadas de pessoas de boa fé. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deltan Dallagnol é flor que não se cheira, saibam disso. Muita pose, muito terno escuro e pouca clareza em seus objetivos e ambições de colecionador de imóveis.

O deputado Glauber Braga, que na ocasião rebateu o deputado paranaense, nos entusiasma com suas persistência e coerência, não se desviando dos objetivos principais que norteiam seu mandato: a soberania nacional, a democracia, as causas sociais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parabéns, deputado Glauber, você significa a esperança de um país plenamente ético e soberano.

Meus pêsames, deputado Dallagnol, o senhor (prefiro tratá-lo assim, com toda distância possível) me inspira um "papa-defunto", uma ave agourenta gananciosa, que torce pela ruína de todos para beneficiar apenas a si, aos seus e àqueles que habitam seu mundinho minúsculo e inexpressivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim, que falta faz ao Parlamento brasileiro um representante paranaense com a bagagem intelectual e política, além da estirpe nacionalista, de Roberto Requião.

#glauberbraga 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#dallagnol

#papadefunto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#aveagourenta


Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO