CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mauro Lopes avatar

Mauro Lopes

Mauro Lopes é jornalista, editor do Brasil 247 e apresentador do Giro das 11 na TV 247. Fundador do canal Paz e Bem, de espiritualidade aberta e plural.

152 artigos

blog

Na semana decisiva, estamos nas mãos do STF e do Exército, com o coronavírus explodindo

O jornalista Mauro Lopes escreve sobre o cenário de uma semana na qual "respiramos à beira da catástrofe": "Estamos por um fio e nas mãos do Exército e do Supremo - duas instituições que ao longo da história agiram contra o povo, sistematicamente. Cenário de uma dramaticidade sem par."

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O país está à beira de uma calamidade sem precedentes.

De um lado, a epidemia do coronavírus explodirá esta semana com uma enorme colheita de infectados e mortos. O governo Bolsonaro está apertando o pescoço dos pobres e das camadas médias, lançando-as ao desespero com meticulosidade. Imagino que veremos cenas de violência nas ruas em diversas cidades. Em São Paulo, os bloqueios em avenidas importantes poderão ser palco de confrontos graves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na frente político-institucional, Bolsonaro arma o bote-golpe. O golpe fascista desfilou nas ruas de Brasília neste domingo. A narrativa está pronta. Como o STF é a única instância capaz de contê-lo com alguma celeridade, Bolsonaro  já anunciou que qualquer coisa que a Corte fizer será "golpe" e ele reagirá -com o golpe.

Respiramos à beira da catástrofe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
  • No front da crise sanitária, os governadores são a única esperança.
  • No front da crise política, com as pessoas trancadas em casa, o STF e os militares serão o fiel da balança (uma notícia péssima para a democracia).

O espírito que prevalece no universo político e midiático é de preocupação extrema e de urgência.

Estamos por um fio e nas mãos do Exército e do Supremo - duas instituições que ao longo da história agiram contra o povo, sistematicamente. Cenário de uma dramaticidade sem par.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO