CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

919 artigos

blog

Namorada do filho de Lula cala bolsonarismo

"Não se pode querer que eleitores e apoiadores do presidente Lula condenem seu filho sem que tenha havido uma mísera investigação", escreve Eduardo Guimarães

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O fato de Damares Alves e a horda de bolsonaristas machistas e misóginos cobrarem da esquerda que se manifeste sobre a denúncia de Natália Schincariol contra Luís Cláudio Lula da Silva equivale a Adolf Hitler acusar alguém de ser antissemita. 

Ora, tenham a santa paciência. Cara-de-pau é isso, o resto é conversa. Em 9 de dezembro de 2014, Jair Bolsonaro repetiu, no Plenário da Câmara, o insulto que já havia feito, em 2003, à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) após ela elogiar a Comissão da Verdade. Quando chegou a vez de ele falar, ao ver que ela deixava o plenário, atacou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

— Não sai não, dona Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias você me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir.

Em 2003 foi pior. Além de dizer que não estupraria a colega por ela ser "feia", chamou-a de "vagabunda", colocou a mão no seu peito e a empurrou. Nunca, jamais Damares ou qualquer outro desses vermes bolsonaristas emitiu um A. Toda vez que um bolsonarista se mete em coisas assim, fazem silêncio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ano passado, a ex-mulher e então namorada do deputado bolsonarista Zé Trovão o acusaram de tudo o que a namorada do filho de Lula o acusou e muito mais, e essa escória não disse um A. Inclusive Damares. 

Ah, mas a esquerda não se manifestou. Não é verdade. Aqui e ali há pessoas de esquerda se manifestando, mas não se pode querer que eleitores e apoiadores do presidente Lula condenem seu filho sem que tenha havido uma mísera investigação, ou que seja oferecida pelo menos alguma prova 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ex-namorada de Luis Claudio Lula da Silva disse à CNN que irá pedir indenização pelas agressões físicas e psicológicas que alega ter sofrido. O processo indenizatório teria início na vara de família e correria em paralelo com a investigação criminal. Não creio que indenização vá mitigar a dor de uma mulher que sofre violência física e mental, mas a lei faculta a ela pedir o que quiser -- punição, cadeia e até dinheiro. 

Contanto que exista alguma prova de que o que ela disse realmente aconteceu. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um ponto para  Natália é que, nas redes sociais, pediu que as pessoas deixem Lula e sua família “em paz”. “Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes”, escreveu. E arrematou: "Não namorei o Lula". 

Bingo. Agora, se Luís Cláudio for culpado, certamente os inimigos políticos de Lula (é assim que os bolsonaristas se definem em relação a ele) vão tentar fazer alguma conexão. Vai colar? Não ~sei, ninguém sabe quantos terão a clareza da própria Natália sobre a situação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato é que, até este momento, é impossível santificar ou demonizar alguma das partes desse casal. Claro que a palavra da mulher tem um peso adicional por elas serem mais vulneráveis (fisicamente falando, nunca mentalmente) em uma relação amorosa. 

"Ah, mas vocês de esquerda sempre acusam qualquer bolsonarista de ser culpado nessas situações, bastando, para isso, que uma mulher o acuse". Será pelo histórico dos homens bolsonaristas e de extrema-direita? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gente como Damares e a horda bolsonarista sempre defende agressões contra as mulheres e frequentemente as acusam de provocar a violência sexual inclusive de estupradores, bastando, para isso, que usem uma roupa mais curta. É por isso que são acusados. 

Se Luís Cládio tiver cometido essa loucura, além de repudiar seu ato manifestarei minha solidariedade à sua vítima, primeiro, e, em seguida, ao pai dele, pois Lula é um homem que dedicou a vida a defender as mulheres e a agir para conter a violência descontrolada que vige contra elas neste país tão machista e misógino quanto o bolsonarismo.

Quanto aos bolsonaristas, que criem vergonha na cara. Depois que passarem anos defendendo mulheres da violência masculina, poderão acusar alguém. Antes, não digam uma palavra contra o filho de Lula. Deixem que a Justiça fale.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO