CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Não dá pra não investigar Temer

"Está na hora de Yunes dar um retoque na sua delação, que ainda tem alguns furos", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Ele disse que tudo começou com um telefonema de Padilha perguntando se ele poderia receber um 'pacote com documentos' em seu escritório que outra pessoa passaria lá para pegar. Ora, se era um assunto de interesse de Padilha por que ele acionou um amigo de Temer em São Paulo e não um amigo seu em Porto Alegre? Ou será que ele acionou um amigo de Temer porque o assunto era de interesse de Temer?", questiona; "Um assunto de tal relevância deveria merecer uma atenção imediata da Justiça, por colocar sob grave suspeita o atual presidente da República e o seu principal ministro, o que afeta a credibilidade do país e de todos os brasileiros"

"Está na hora de Yunes dar um retoque na sua delação, que ainda tem alguns furos", diz o colunista do 247 Alex Solnik; "Ele disse que tudo começou com um telefonema de Padilha perguntando se ele poderia receber um 'pacote com documentos' em seu escritório que outra pessoa passaria lá para pegar. Ora, se era um assunto de interesse de Padilha por que ele acionou um amigo de Temer em São Paulo e não um amigo seu em Porto Alegre? Ou será que ele acionou um amigo de Temer porque o assunto era de interesse de Temer?", questiona; "Um assunto de tal relevância deveria merecer uma atenção imediata da Justiça, por colocar sob grave suspeita o atual presidente da República e o seu principal ministro, o que afeta a credibilidade do país e de todos os brasileiros" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bem que eu desconfiei que tinha alguma coisa errada naquela parte da delação em que Yunes diz que recebeu, em seu escritório de São Paulo, um "pacote com documentos", a pedido de Padilha das mãos de Lúcio Bolonha Funaro, operador de Cunha.

Outro ex-diretor e hoje delator da Odebrecht José Carvalho Filho aparece nos jornais de hoje dizendo que quem entregou o tal pacote a Yunes foi um emissário da Odebrecht e não Funaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está na hora, portanto, de Yunes dar um retoque na sua delação, que ainda tem alguns furos.

Ele disse que tudo começou com um telefonema de Padilha perguntando se ele poderia receber um "pacote com documentos" em seu escritório que outra pessoa passaria lá para pegar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, se era um assunto de interesse de Padilha por que ele acionou um amigo de Temer em São Paulo e não um amigo seu em Porto Alegre? Ou será que ele acionou um amigo de Temer porque o assunto era de interesse de Temer?

Outra revelação de hoje do novo delator da Odebrecht corrobora essa última hipótese ao informar que outro pacote foi entregue no escritório de Padilha, em Porto Alegre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Faz muito mais sentido um pacote de interesse de Temer ser entregue em São Paulo, onde mora e tem escritório e o de interesse de Padilha, em Porto Alegre, onde mora e tem escritório.

O episódio é desdobramento do jantar no Palácio do Jaburu, a 28 de maio de 2014, no qual Temer pediu dinheiro ao empreiteiro Marcelo Odebrecht.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época, Temer era vice-presidente da República; Padilha, deputado federal do PMDB e Yunes, um amigo de Temer.

Um assunto de tal relevância deveria merecer uma atenção imediata da Justiça, por colocar sob grave suspeita o atual presidente da República e o seu principal ministro, o que afeta a credibilidade do país e de todos os brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não dá pra não investigar Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO