CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lucas Ponez avatar

Lucas Ponez

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e idealizador do site Debate Progressista

14 artigos

blog

Não há mais o que fazer, povo brasileiro

Sem a presidente eleita, Dilma Rousseff, tudo ficou mais fácil. A operação findar-se-á sem que os ‘capitães’ do Golpe de 2016 (tucanos) sejam punidos, e o caminho ficará livre para o PSDB assumir a cadeira presidencial, com a pecha de que é a legenda mais pura, honesta e reta que existe no Brasil varonil – fato que emociona

Não há mais o que fazer, povo brasileiro (Foto: Karime Xavier)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente.”

Essas foram as palavras de Carlos Fernando Lima, procurador da República, quando se referiu à possibilidade de Michel Temer sancionar o Projeto de Lei que continha as 10 medidas contra a corrupção – sim, continha – pois os deputados desfiguraram a peça original.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É óbvio. O estancamento da sangria está a todo o vapor.

Sérgio Moro pediu autorização para ficar 1 ano nos Estados Unidos após o fim da Lava Jato – o que prenuncia que o ‘câncer do Brasil’ (poder legislativo) vai conseguir anular todos as conquistas do Brasil com relação ao combate à corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem a presidente eleita, Dilma Rousseff, tudo ficou mais fácil. A operação findar-se-á sem que os ‘capitães’ do Golpe de 2016 (tucanos) sejam punidos, e o caminho ficará livre para o PSDB assumir a cadeira presidencial, com a pecha de que é a legenda mais pura, honesta e reta que existe no Brasil varonil – fato que emociona.

Muitos, realmente, acreditam que no PSDB só tem ‘santos’; muitos, não. Mas de que adianta sair às ruas? Os que têm plena consciência de tudo o que está acontecendo no país nunca foram, não são e jamais serão ouvidos por deputados e senadores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer não tem escapatória. Seja por impeachment, seja por cassação de chapa no TSE ou, até mesmo, por renuncia – hipótese que já circula entre alguns interlocutores do Planalto – ele não chegará até 2018, e ele sabe disso, faz parte do acordo. O eterno interino sabe muito bem que se beneficiaria do impeachment por pouco tempo. 

Independente da via, o poder executivo aguarda um tucano, sem votos – obviamente. Está “escrito nas estrelas”, basta se deitar numa rede no campo e contemplar o céu – sim, ainda o há.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gostaríamos muito de pedir ao povo brasileiro para se manifestarem contra tudo isso, mas de nada adiantaria, afinal, não vivemos mais num Estado Democrático de Direito, o brasileiro nada fará. O máximo que conseguiríamos seriam as marcas da repressão no corpo estampadas com “vinho tinto de sangue”, com a permissão do mestre Chico Buarque.

É nítido que o Golpe de 2016 levará nosso povo à lona. O que nos resta é assistir ou, talvez, nem isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Game over.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO