CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Igor Santos avatar

Igor Santos

Cearense, morador do ABC paulista, historiador e editor da página Rede Uirapuru de Informação

24 artigos

blog

Não há pactos entre leões e homens

A barreira humana para impedir a prisão de Lula, não pode ser essa voluntarista de braços dados na frente do prédio. Devíamos ter começado a construir essa barreira humana desde 2002, para impedirmos que oportunistas nos envenenassem com a febre palaciana

lula stf (Foto: Igor Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ontem a noite me deparei com um primoroso texto do companheiro Valter Pomar, bem escrito, coerente e preciso, só escorrega num detalhe: barreira humana para impedir a prisão de Lula.

Não foi surpresa quando essa manhã tropecei em outro texto e escrito por um esquerdista qualquer. Texto menor, simplório e infelizmente desprestigiado daquela matéria cara aos seres racionais, a querida lógica. O texto começa com a desbaratinada proposição de que o pt - no caso a direção nacional - aponte seus erros publicamente e segue o sofrível texto com jargões velhos como poder popular, subversão e outras palavras que cairiam bem se estivéssemos encenando uma peça de época ambientada na America do sul dos anos 60 ou na Russia de 1905/1917.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sinceramente não vejo funcionalidade nisso do pt apontar seus erros agora, alem de alimentar a direita e os setores mais raivosos do antipetismo.

Mas se querem discutir os erros do PT, bem, exponho aqui meu diagnostico:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chamado campo majoritário ou como gosto de chamar, o pt pragmático, errou ao abraçar sem cuidados a politica de alianças espúrias para constituir governabilidade. Alimentou inimigos, acreditou que eram aliados. De 2002 até 2016, permitiu a escalada de muitos oportunistas e carreiristas, gente sem capilaridade politica ou consistência programática com o Partido. Vide os resultados do PED, nas estancias estaduais, regionais e municipais, retrato triste de nossa miséria.

Mesmo quando pensamos nas eleições de 2006 para cá, a mediocridade de ''quadros'' concorrendo ao legislativo federal, estadual e federal. Vejam ai quantos foram os candidatos sem ligação alguma com movimentos sociais, a esposa de beltrano, o neto de sicrano que é professor e nunca militou no sindicato de sua categoria, o chamado petista que não faz greve ou se faz fica em casa, por ser alérgico a gás lacrimogêneo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pragmatismo afrouxou o PT. O ar condicionado das câmaras e gabinetes despertou a preguiça de ir as ruas e tornou o chamado mundo do trabalho uma incógnita na equação chamada fazer politica. Esse é o jogo? Precisávamos jogar. Mas bem que podíamos ter feito alguns gols de mão. Não fizemos, jogamos conforme as regras e acordos, esquecemos apenas que não existe acordo entre homens e leões, como bem disse Aquiles.

Mas também é preciso que a chamada esquerda petista faça sua critica. Não estamos na Petrogrado de 1905 e muito menos na America do Sul dos anos 60. Smartphones, funk, favelas e igrejas evangélicas compõe nosso meio ambiente. E essa esquerda petista, não parece disposta a dialogar com o povo. Falar a linguagem de dona Maria da Vila Carioca. Enquanto vocês falam de Trotsky, Baumann, amor livre e lacração, bem, acho que estão perdendo a chance de alfabetizar politicamente o povo, ser pedagógico sabe?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ser radical não é ser um alienígena falando latim eclesiástico, não é e não pode ser, também não pode ser irracional ao ponto de clamar autocritica num momento em que o melhor a ser feito é resistir, convencer e entender que talvez precisemos de mais 15 anos para construir hegemonia.

Querem brincar de revolução russa? Ótimo, comecem fazendo trabalho dentro das fabricas e quarteis do exercito, marinha e aeronáutica, os bolcheviques tinham a simpatia da marinha lembram?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As revoluções são impossíveis até que se tornem inevitáveis, mas não é com um punhado de frases prontas, um esquerdismo pueril e sem base social que alcançaremos o tal do poder popular. A barreira humana para impedir a prisão de Lula, não pode ser essa voluntarista de braços dados na frente do prédio. Deviamos ter começado a construir essa barreira humana desde 2002, para impedirmos que oportunistas nos envenenassem com a febre palaciana.

Não sou a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, mas eis ai a minha autocritica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO