CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cristiano Lima avatar

Cristiano Lima

Educador, graduando em Geografia pela UERJ - CEDERJ e escritor

115 artigos

blog

Não são declarações de um menino mimado

Não são declarações de menino mimado e nem tão pouco devaneios de um pai louco. Devemos ter cuidado com Bolsonaro! É preciso demonstrar que não estamos desatentos, ir às ruas e exigir não um posicionamento do STF, mas o cumprimento do dever de proteção da Democracia e livrar o Brasil deste ataque, que ao que tudo indica está mais do que anunciado

(Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Se esquerda radicalizar, resposta pode ser via um novo AI 5”

Não foi uma manifestação ridícula de um menino mimado, que por ser o filho do presidente se acha no direito de falar tudo o que deseja. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fala repulsiva de Eduardo Bolsonaro expressa uma ameaça real, uma declaração escamoteada de teste.

Eduardo Bolsonaro e sua família vêm testando os limites do povo e das instituições, e não é de hoje!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando seu pai, ainda deputado federal, no golpe de 2016, durante o impeachment da presidenta eleita pelo povo, esbravejou em forma de discurso, profanando a casa do povo, elogios ao torturador Carlos Brilhante Ustra, Bolsonaro e seu filho, Eduardo, que estava presente, podem ter percebido, a partir dali, o quanto as instituições que deveriam zelar pela Democracia foram omissas diante de tamanha violência contra a Democracia, as vítimas e a memória das famílias daqueles que foram vítimas deste torturador. (Ustra por quatro anos foi comandante do maior centro de torturas do Exército brasileiro, o Doi-Codi).

Desde este episódio lamentável, o que mais se viu foram ataques sucessivos ao Estado democrático de direito. Desfiles pelos corredores com camisas estampadas com a foto do torturador Ustra e declarações que anunciavam a intenção da família, mesmo antes da eleição de Jair Bolsonaro em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em suas redes sociais, na época, Eduardo Bolsonaro escreveu: “ Ustra vive nos corredores da Câmara dos Deputados”

Percebe-se com isso um rastejar da serpente, que vem expelindo seu veneno, enquanto avança, ameaçando, até dar o bote mortal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um outro fato que devemos nos atentar é que desde que Bolsonaro assumiu (infelizmente) a presidência do Brasil, nada mais fez do que tentar enfraquecer pontos estratégicos, como as instituições de ensino, atacando ONG`S e partidos de esquerda.

Porém não é a primeira vez que Eduardo testa os limites das instituições. Em um vídeo publicado m suas redes sociais o deputado federal PSL-SP afirmou que bastaria um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo” Afirmou Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, que por sua função devida ao voto exercido em uma eleição amparada pela Democracia devia ter como maior compromisso a defesa desta..

Não são declarações de menino mimado e nem tão pouco devaneios de um pai louco. Devemos ter cuidado com Bolsonaro! É preciso demonstrar que não estamos desatentos, ir às ruas e exigir não um posicionamento do STF, mas o cumprimento do dever de proteção da Democracia, do Estado livre de direito e livrar o Brasil deste ataque, que ao que tudo indica está mais do que anunciado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO