CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Não vai ter Copa mesmo?

Temos que gritar, sim, mas de forma mais inteligente. O que se conquistou com o tal "Não vai ter Copa"?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foi um tal de "Não vai ter copa" nas ruas e nas redes sociais que eu só ficava observando de longe.

Quis ver até onde iria parar essa onda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, é um tal de torcer contra a seleção...

O engraçado que dizem que isso é movimento político, movimento sindical, movimento de greve, denominam de diversas formas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não sou contra manifestações e nem protestos, muito pelo contrário, quem é de rua, que vá pra rua e grite e eu dou o maior apoio da minha casa acompanhando e me manifestando da minha forma, mas estava pensando aqui com meus botões.

Esse ano nós trabalhamos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para podermos gritar pelas ruas e defender algo precisamos trabalhar e desenvolver também algo dentro das nossas funções.

Vejo muitos companheiros de emprego que sequer deram as caras esse ano. Mas na rua, na balada, botando o bloco na rua, sim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sei que há muita gente trabalhadora e séria que está dentro dos movimentos, e esses eu conheço, conto nos dedos e aplaudo de pé, mas a maioria, meus amigos, digo com conhecimento de causa, não é para brigar pela classe, não.

Deram a greve do Estado e Município da Educação como ilegal, e eu voltei. Não tive como me manter, e os meus colegas grevistas que entendam que cada um cuida do seu umbigo mesmo nesse mundo capitalista do individualismo. Eu não aguentaria as sanções, então recuei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sou covarde, estou errada? Quem sabe? Talvez! Mas quem paga minhas contas e sustenta minha família? O SEPE? Só rindo. Então não me julguem e nem me olhem torto, pois sei de minhas necessidades e muitos amigos que também estão na mesma que eu e que gostariam de ter direito a fazer greve estão.

Também há as crianças, os alunos que nada viram após a greve e como repor isso? Que tempo nesse ano de Copa e eleição, de confusões em todos os lugares e ainda trabalho no Complexo da Maré, local onde sentimos de perto a ocupação da UPP do local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos que gritar, sim, mas de forma mais inteligente. O que se ganhou com a tal greve? O que se conquistou com o tal "Não vai ter Copa"? Que teve e todos estão torcendo. Até os que falaram que iriam torcer contra estão vendo os jogos do Brasil, dizendo que estão secando, mas no fundo, torcendo por nossos país que, pelo menos nesse quesito, tem considerado o melhor futebol do mundo. Apesar de nossa seleção não estar lá essas coisas, ela vai indo aos trancos e barrancos, e quem sabe, por sorte leve essa (não pela compra da Copa, pois nosso país não tem dinheiro pro básico, imagina se vai comprar esse campeonato...)

Se é inevitável, pois já está tendo Copa, sim... #VaiBrasil

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO